Djati Lounge & Djoglo Bungalow / MINT-DS

Djati Lounge & Djoglo Bungalow / MINT-DS - Mais Imagens+ 19

Blimbing, Indonésia
  • Arquitetos: MINT-DS; MINT-DS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  13302
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  GAF
  • Equipe: Reydi Octabontavianto, Raychie Anthonio, Bunga Yuridespita
  • Interiores: Ellyana Tse
  • Equipe De Interiores: Widya Eltania, Stefani Meriama, Gracia Yovita
  • Construtora, Estrutura E Instalações: CV Bumi Megah Sejahtera
  • Iluminação: MINT-DS & Ellyana Tse
  • Arquiteto Responsável: Felandro Madjid
  • Principais Arquitetos: Rangga Indrajaya, Titis Nurabadi
  • Cidade: Blimbing
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
© William Kalengkongan

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é um complexo de Bangalôs (Djoglo Bungalow) e Lounge (Djati Lounge) situado na cidade montanhosa de Malang, no leste de Java. Este complexo é composto por onze bangalôs que se espalham no local ao lado do campo de golfe e um restaurante / sala multifuncional. O projeto assume uma abordagem contemporânea do Joglo, uma casa tradicional vernacular de povo javanês com sua estrutura de telhado que imita a montanha do entorno.

© William Kalengkongan

O termo "Joglo" é usado também para referir o tipo distintivo de telhado javanês construído pela telha do terracota com a parte central levantando do telhado e suportada por quatro ou mais colunas de madeira principais (saka guru). O telhado se forma como uma pirâmide. O Joglo é composto por duas partes; O pendopo e o dalem. O pendopo é a seção dianteira do Joglo que é usada para receber convidados ou como o salão de recepção. O dalem é as seção interna com um cerco murado e ambientes como dormitórios e cozinha.

© William Kalengkongan
Planta
© William Kalengkongan

O uso de materiais modernos como o vidro e o aço têm permitido ao dalem uma nova interpretação na experiência espacial. A típica parede de madeira maciça foi substituída por uma parede de vidro que permite mais conexão entre o interior e o exterior, absorvendo a vista das montanhas circunvizinhas ao manter a privacidade. O uso de concreto terracota escavado no pendopo permite que a brisa fresca desobstruída da cidade de Malang entre no espaço. A estrutura tradicional do telhado foi substituída por telhas modernas, criando um olhar mais contemporâneo.

© William Kalengkongan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Komp. Araya Bussines Center, Jl. Raya Panjisuroso, Purwodadi, Blimbing, Kota Malang, Jawa Timur 65126, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Djati Lounge & Djoglo Bungalow / MINT-DS" [Djati Lounge & Djoglo Bungalow / MINT-DS] 04 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806564/djati-lounge-and-djoglo-bungalow-mint-ds> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.