Edifício Comercial MU:M / Wise Architecture

Edifício Comercial MU:M / Wise Architecture - Mais Imagens+ 32

  • Arquitetos: Wise Architecture; Wise Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2547
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kyung Roh
  • Cliente: MU:M ENGLISH
  • área Do Terreno: 990.8 m2
  • Projeção Da área Construída: 479.55m2
  • Acabamentos: Tijolo preto, tijolo branco de argila
  • Cidade: Paju-si
Mais informaçõesMenos informações
© Kyung Roh

Descrição enviada pela equipe de projeto. O ninho da coruja amarela: Mum.

O Distrito 2 de Paju Book City é um lugar onde os arquitetos podem experimentar composições variadas. 

Conceito

O Distrito 1, no qual numerosos edifícios se unem e definem espaços, foi criado como um complexo de cultura e arte para a indústria da música e publicidade, enquanto o Distrito 2 foi planejado para resolver vários problemas encontrados no Distrito 1, disposto para acomodar ainda mais empresas. Inspiradas pelo ambiente desta cultura e arte, muitas empresas construíram seus próprios edifícios que remetem a personagens únicos. 

© Kyung Roh

Localizada no Distrito 2, bloco 9, Mum é uma empresa de educação inglesa que possui um logotipo onde aparece uma coruja com grandes olhos negros sobre um fundo amarelo. O logotipo tem uma história de aventura, desafio e paixão de uma coruja amarela Mu; que propõe buscar o décimo terceiro planeta do sistema solar. O último planeta desconhecido. Inspirado por este logo, o arquiteto, na primeira etapa do desenho, sugeriu um edifício em forma de ninho, já que queria introduzir um espaço onde a coruja pudesse descansar comodamente. Entretanto, ao final, o edifício termina como um toco de árvore que se assenta naturalmente no solo. 

© Kyung Roh
Corte
© Kyung Roh

Coberto inteiramente de tijolo negro, o edifício possui uma forma retangular retorcida e sua entrada é definida pela superfície incisa da estrutura distorcida que dificulta a distinção entre a frente a parte posterior. Em contraste com a entrada, as grandes janelas de 2m x 2m são instaladas para melhorar a sensação de abertura nas plantas inferiores. Para bloquear a luz excessiva que flui nos pavimentos superiores, o arquiteto desenhou vergas para serem fechadas gradualmente em vez de instalar janelas menores nestes pavimentos. E, usando a forma retorcida e padrão de parede repetitivo, o arquiteto conferiu ritmo ao edifício negro que pode parecer plano. 

Croqui Estudo
© Kyung Roh
Detalhe

Como Paju Book City, com exceção das suas obras de construção reservadas, está bem organizada sistematicamente, levando em conta o clima frio da região, o um edifício se torna um projeto introvertido e não extrovertido. No átrio existe uma circulação vertical que percorre todo o volume e um jardim vertical com terraços que encontram o ângulo reto. O exterior assume uma forma retangular enquanto seu interior é composto por um átrio com forma de T e a área dos escritórios possui uma forma de C. Esta solução específica permite que a luz penetre profundamente em todos os espaços através do átrio. O jardim do átrio permite que a pessoas desfrutem de um breve descanso sem sair do edifício, enquanto a circulação vertical incentiva a comunicação entre eles, tornando o edifício mais animado. 

© Kyung Roh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Munbal-dong, Paju-si, Gyeonggi-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Comercial MU:M / Wise Architecture" [MU:M Office Building / Wise Architecture] 05 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806514/edificio-comercial-mu-m-wise-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.