Estádio de Atletismo Tossols Basil / RCR Arquitectes

Estádio de Atletismo Tossols Basil / RCR Arquitectes - Mais Imagens+ 46

© Simon Garcia

A pista de atletismo apresenta o ato de correr no meio da natureza, no espírito dos primeiros Jogos Olímpicos na Grécia.

Planta
Elevações

A área chamada Tossols-Basil, que é designada para atividades de lazer, está localizada na fronteira da cidade e um parque natural ao longo de um rio. Ao contemplar a adição de instalações esportivas aqui, os arquitetos enfrentaram um dilema de limpar grandes quantidades de carvalhos de crescimento lento ou sucumbir aos ambientalistas que não queria nenhuma mudança no espaço.

© Simon Garcia
© Simon Garcia

A solução foi localizar a pista atlética em uma clareira, anteriormente utilizada para o cultivo. Natureza e esporte estão unidos e corredores aparecem e desaparecem conforme fazem seus caminhos ao redor da pista. O projeto destaca a beleza da paisagem e preserva a vegetação como um filtro que muda com as estações.

Croqui
Croqui

O assento para observar os atletas é desenvolvido como pequenos terraços ou aterros entre as clareiras, muitas vezes usando a topografia natural. As torres delgadas de iluminação tornam-se pontos de referência na paisagem.

© Simon Garcia
Cortes
© Ramon Prat

Depois de completar a pista em 2001, outras instalações foram adicionadas; um campo de futebol e um pavilhão de entrada com vestiários, que o RCR chama de pavilhão 2x1 - esta estrutura atua como uma porta de entrada para a área, tem um teto fino suportado por dois volumes permitindo várias vistas através dele.

Planta

Mais uma vez, RCR emprega apenas um material - aço corten - e a estrutura se instala facilmente em seu ambiente natural.

© Simon Garcia
© Simon Garcia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Olot, Girona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estádio de Atletismo Tossols Basil / RCR Arquitectes" [Tossols Basil Athletics Stadium / RCR Arquitectes] 16 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806270/estadio-de-atletismo-tossols-basil-rcr-arquitectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.