Parque de Pedra Bruta / RCR Arquitectes

Parque de Pedra Bruta / RCR Arquitectes - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: RCR Arquitectes; RCR Arquitectes
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2004
Cortesia de RCR Arquitectes

Descrição enviada pela equipe de projeto. No Parque Natural da Zona Vulcânica da Garrotxa, em Les Preses, encontra-se um lugar muito especial, um mar de rochas, produto da fundição basáltica do vulcão Croscat e um árduo trabalho do homem em sua luta por conseguir uma mísera porção de terra para cultivar, nivelando e acumulando todas as rochas, pedras e escórias em paredes espessas, carrinhos de mão e barracas. Sua rugosidade morfológica e tátil retém a percepção.

O projeto busca potencializar a singularidade desta paisagem e ativar o fator surpresa em seu descobrimento. Uma estreita linha traçada, em aço, te permite percorrer o espaço. A forma quebrada das linhas de aço se contrapõem às massas rochosas e estabelece "novos vazios" em atos iniciais e intermediários.

Implantação

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Parque de Pedra Bruta / RCR Arquitectes" [Parque de Piedra Tosca / RCR Arquitectes] 07 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806207/parque-de-pedra-bruta-rcr-arquitectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.