Framehouse / plusminusarchitects

Framehouse / plusminusarchitects - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: plusminusarchitects; plusminusarchitects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  145
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maroš Fečík
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ferm Living, HAY, Vitra
© Maroš Fečík

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em Bratislava, o interior do estúdio de produção Framehouse está situado num edifício multifuncional renovado. O estúdio cobre uma área de 145 m² divididos em duas plantas e joga com a materialidade, minimalismo e morfologia.

Sob o tema "simplicidade como beleza", os arquitetos trabalham com elementos espaciais ocasionais. As materialidades que convocam são madeira, concreto e um pedaço de metal.

© Maroš Fečík

A entrada ao estúdio ocorre através de uma recepção situada no jardim do edifício. A vitrine da recepção domina o espaço com sua forma de concreto angular, que se assemelha a uma pedra que cresce a partir do solo.

A produção da mesa é complementada com um padrão sinuoso de um revestimento de parede em grande formato feito por placas de madeira compensada - este revestimento se estende por toda a zona de recepção, por meio de uma escada até o segundo piso, integrando e dando continuidade ao espaço.

Axonométrica

No meio de uma escada geométrica, encontra-se uma malha levitadora espacial de varetas soldadas, que além de sua função primária de corrimão, serve como estante.

© Maroš Fečík

Na frente da escada há um espaço aberto para o chefe, ao lado estão as áreas mais importantes do estúdio. A estação de trabalho online está desenhada como um showroom para os clientes, com um escritório de concreto. Para a etapa de edição, inserimos assentos tipo teatro para a apresentação do trabalho.

Este departamento está rodeado por muros atípicos de vidro e madeira compensada que os separam de outras áreas de estudo. Uma dessas áreas adicionais também é uma sala de reunião/cafeteria com uma caixa de madeira compensada multifuncional. Atrás deste lugar de descanso e um bom café, estão os banheiros, a estação de trabalho 3D e a sala de tecnologia.

© Maroš Fečík

Descrição do Produto. As madeiras compensadas utilizadas como painéis possuem dimensões de 2000x1250 mm.

© Maroš Fečík

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bratislava, Eslováquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Framehouse / plusminusarchitects" [ Framehouse / plusminusarchitects] 24 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806067/framehouse-plusminusarchitects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.