O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Índia
  5. Khosla Associates
  6. 2016
  7. Casa 1058 / Khosla Associates

Casa 1058 / Khosla Associates

Casa 1058 / Khosla Associates
Casa 1058 / Khosla Associates, Cortesia de Khosla Associates
Cortesia de Khosla Associates

Cortesia de Khosla Associates Cortesia de Khosla Associates Cortesia de Khosla Associates Cortesia de Khosla Associates + 13

  • Arquitetos

  • Localização

    Hyderabad, Índia
  • Projetistas Diretores

    Sandeep Khosla, Amaresh Anand
  • Equipe de Projeto

    Sandeep Khosla, Amaresh Anand, Juhi Patel, Nirmal John, Oommen Thomas, Moiz Faizulla
  • Engenharia Estrutural

    S & S Associates
  • Arquitetura Paisagística

    Dewa Kusuma
  • Área

    950.0 m²
  • Ano do projeto

    2016
Cortesia de Khosla Associates
Cortesia de Khosla Associates

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está no bairro de Jubilee Hills em Hyderabad e é caracterizada por suas coberturas trapezoidais acentuadas e em balanço, revestidas em madeira e que parecem sobrevoar os espaços principais. Uma série de ambientes escalonados com inclinações em direções diferentes proporcionam privacidade quando voltadas para um jardim interno. 

Cortesia de Khosla Associates
Cortesia de Khosla Associates

A disposição espacial maximiza o uso do terreno linear ao dispersar os volumes construídos e os jardins em iguais medidas ao longo do comprimento. A família queria a segregação dos espaços públicos e privados e isso foi alcançado na secção vertical da casa. Os espaços de caráter público como estar, estudo, jantar, cozinha, sala de hóspedes, estão abrigados no térreo, enquanto que no primeiro pavimento estão os dormitórios e a área da família.

Cortes
Cortes

A entrada é através de um ensolarado pátio tropical, que se estende em um foyer cheio de luz e, para então seguir para a sala de estar. Esta é um pavilhão de vidro com uma estrutura de madeira que parece flutuar, transformando ela própria em jardim tropical. O estar se estende em um amplo deck de madeira em forma de L que tem vista para o jardim central.

Cortesia de Khosla Associates
Cortesia de Khosla Associates

Experimentos foram realizados nos formatos das coberturas neste projeto; para criar os vastos balanços e formas de cada uma, tivemos que criar uma estrutura treliçada tubular, revestir com painéis de cimento e uma camada de madeira. Para as áreas de estudo, estar e quartos foram trabalhadas formas trapezoidais invertidas em suas coberturas, que tiveram seus ângulos manipulados e suas alturas escalonadas.

Planta
Planta

Os materiais utilizados na casa partiram intencionalmente texturas do luxo e dourado, que são tipicamente a preferência de pessoas de Hyderabad. Uma paleta terrosa natural da pedra local de Kota foi justaposta com cimento polido, granito sadharhalli cinza e madeira de teca. O uso da cor nos móveis em tons de vermelhos, amarelos e azuis contrasta com cinzas de cimento e kota e o calor da madeira.

Cortesia de Khosla Associates
Cortesia de Khosla Associates

O mobiliário e luminárias são uma mistura de peças de design locais com grandes marcas como Moroso, B&B Italia, Poliform, Moooi e Dedon. Obras de arte são dos artistas indianos contemporâneos como Tauseef Khan, Om Surya e Paribantana Mohanty entre outras peças como tapetes tribais de Kilim provenientes da Turquia e Marrocos.

Cortesia de Khosla Associates
Cortesia de Khosla Associates

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Khosla Associates
Escritório
Cita: "Casa 1058 / Khosla Associates" [House 1058 / Khosla Associates] 26 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805833/casa-1058-khosla-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.