Sede KEXP / SkB Architects

Sede KEXP / SkB Architects - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: SkB Architects; SkB Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Flor, Interface, Kawneer, Milliken, Mitchell Gold + Bob Williams, Teragren, WOODGRASS, Watson Furniture, Wayne Dalton
  • Construção : Sellen Construction
  • Gestão Do Projeto: Costigan Integrated
  • Projeto Acústico: Walters-Storyk Design Group
  • Projeto De Sistemas E Integração: Mizzen Media
  • Mecânica E Hidráulica: McKinstry
  • Elétrico: Nelson Electric
  • Estrutural : Coughlin Porter Lundeen
  • Interiores: SkB Architects
  • Cidade: Seattle
Mais informaçõesMenos informações
© Jeremy Bittermann

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no que originalmente foi uma sala expositiva temporária construída para a Exposição Internacional de 1962, o edifício, agora histórico, renasceu como um centro de música repleto de luz, com biblioteca de música, espaço para performances, cabines de DJ, lugares de trabalho abertos e a primeira experiência de vendas de café para o fabricante italiano de máquinas de café expresso La Marzocco. 

© Jeremy Bittermann

De acordo com Kyle Gaffney, de SkB Architects, “KEXP conecta as pessoas através da música. Nosso objetivo como arquitetos e projetistas era ver essa conexão traduzida e amplificada através do espaço físico. Agora, não apenas as pessoas se conectam através das ondas, mas fisicamente através do espaço público de encontro comunitário ao se conectar fisicamente ao bairro Lower Queen Anne como o parque Seattle Center.”

© Jeremy Bittermann

“Incluímos serviços ao novo edifício de KEXP que os músicos receberiam ao chegarem cansados de viajar em suas turnês. Podem vir ao KEXP, se apresentar em um show e então relaxar, tomar um banho e lavar roupas. Quando se habita um ônibus por alguns meses, todos sentem falta de alguns momentos de luxo", acrescenta Shannon Gaffney, da SkB Architects. 

Planta

A extensiva biblioteca de música de KEXP conta com mais de 50.000 álbuns e está atrás de grandes janelas de vidro que permitem os transeuntes verem como os DJs tocam música e preparam seu próximo show. Ao ativar a fachada do edifício através das transparências e aberturas, o projeto supera o efeito de parede que antes impedia que a energia da rua chegasse ao resto do bairro. Uma nova entrada envidraçada a meia quadra abre o estúdio para a rua, levando as pessoas ao espaço de encontro, que por sua vez se abre ao campus do Seattle Center através de portas enroláveis.

© Jeremy Bittermann

O projeto conta com um estúdio de 37 m²; um estúdio ao vivo de 100 m²; estúdios de produção, cabines de áudio, de DJ, salas de edição de vídeo, sala de controle de vídeo, salas de isolamento para DJ, uma sala de cromaqui, escritórios abertos e de produção/mastering, biblioteca e salas de conferências. Para dar apoio ao compromisso das estações em realizar performances ao vivo, foi criado um espaço com 418 m², que inclui a área de recepção da estação, um cenário para performances ao vivo e assentos, espaços abertos ao público.

© Jeremy Bittermann

Brad Murphree, engenheiro responsável por Mizzen Media, declara que “o projeto dos sistemas necessitava integrar o antigo com o novo, preservar o legado único da transmissão de KEXP enquanto proporcionasse instalações multiuso de rádio de vanguarda." A instalação conta com AOIP (Audio Over IP), áudio que permite as bandas se apresentem ao vivo no estúdio de gravação, e seja transmitido ao vivo no rádio, além de vídeos de serviço de streaming ao vivo da KEXP.

© Jeremy Bittermann

A experiência do café La Marzocco está logo na entrada. Juntamente com os assentos informais, esta zona oferece um ambiente tranquilo para relaxar, ouvir música e ver como os DJs difundem seus espetáculos ao vivo a partir do estúdio de paredes envidraçadas junto ao espaço.

© Jeremy Bittermann

A cafeteria aberta e sua sala de exposição se inspiram no desenho da fábrica florentina de La Marzocco e das máquinas de café expresso, fundindo o patrimônio italiano, o trabalho artesanal meticuloso e a atenção voltada para os detalhes e ao material. 

© Jeremy Bittermann

Antes da Segunda Guerra Mundial, as emissoras de rádio frequentemente tinham teatros para acomodar uma audiência e orquestras completas. "Reintroduzir a música ao vivo e a participação da audiência na estrutura do edifício e no programa cria uma nova experiência rica para todos, DJs, músicos e público," destaca Shannon Gaffney.

© Jeremy Bittermann

Descrição do Produto. O revestimento da cabine de DJ é de madeira de abeto Douglas Fir (madeira de Teredo) recuperado das antigas balsas utilizadas para transportar a madeira em Port Gamble, WA. Um material local, que ajuda a transmitir laços para o Noroeste e seu legado industrial.

© Jeremy Bittermann

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Seattle, WA, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede KEXP / SkB Architects" [KEXP Headquarters / SkB Architects] 23 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805715/sede-kexp-skb-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.