O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios Institucionais
  4. Estados Unidos
  5. SkB Architects
  6. 2016
  7. Sede KEXP / SkB Architects

Sede KEXP / SkB Architects

Sede KEXP / SkB Architects
Sede KEXP / SkB Architects, © Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

© Jeremy Bittermann    © Jeremy Bittermann    © Jeremy Bittermann    © Jeremy Bittermann    + 25

  • Construção

    Sellen Construction
  • Gestão do Projeto

    Costigan Integrated
  • Projeto Acústico

    Walters-Storyk Design Group
  • Projeto de Sistemas e Integração

    Mizzen Media
  • Mecânica e Hidráulica

    McKinstry
  • Elétrico

    Nelson Electric
  • Estrutural

    Coughlin Porter Lundeen
  • Interiores

    SkB Architects
  • Mais informações Menos informações
© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no que originalmente foi uma sala expositiva temporária construída para a Exposição Internacional de 1962, o edifício, agora histórico, renasceu como um centro de música repleto de luz, com biblioteca de música, espaço para performances, cabines de DJ, lugares de trabalho abertos e a primeira experiência de vendas de café para o fabricante italiano de máquinas de café expresso La Marzocco. 

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

De acordo com Kyle Gaffney, de SkB Architects, “KEXP conecta as pessoas através da música. Nosso objetivo como arquitetos e projetistas era ver essa conexão traduzida e amplificada através do espaço físico. Agora, não apenas as pessoas se conectam através das ondas, mas fisicamente através do espaço público de encontro comunitário ao se conectar fisicamente ao bairro Lower Queen Anne como o parque Seattle Center.”

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

“Incluímos serviços ao novo edifício de KEXP que os músicos receberiam ao chegarem cansados de viajar em suas turnês. Podem vir ao KEXP, se apresentar em um show e então relaxar, tomar um banho e lavar roupas. Quando se habita um ônibus por alguns meses, todos sentem falta de alguns momentos de luxo", acrescenta Shannon Gaffney, da SkB Architects. 

Planta
Planta

A extensiva biblioteca de música de KEXP conta com mais de 50.000 álbuns e está atrás de grandes janelas de vidro que permitem os transeuntes verem como os DJs tocam música e preparam seu próximo show. Ao ativar a fachada do edifício através das transparências e aberturas, o projeto supera o efeito de parede que antes impedia que a energia da rua chegasse ao resto do bairro. Uma nova entrada envidraçada a meia quadra abre o estúdio para a rua, levando as pessoas ao espaço de encontro, que por sua vez se abre ao campus do Seattle Center através de portas enroláveis.

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

O projeto conta com um estúdio de 37 m²; um estúdio ao vivo de 100 m²; estúdios de produção, cabines de áudio, de DJ, salas de edição de vídeo, sala de controle de vídeo, salas de isolamento para DJ, uma sala de cromaqui, escritórios abertos e de produção/mastering, biblioteca e salas de conferências. Para dar apoio ao compromisso das estações em realizar performances ao vivo, foi criado um espaço com 418 m², que inclui a área de recepção da estação, um cenário para performances ao vivo e assentos, espaços abertos ao público.

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

Brad Murphree, engenheiro responsável por Mizzen Media, declara que “o projeto dos sistemas necessitava integrar o antigo com o novo, preservar o legado único da transmissão de KEXP enquanto proporcionasse instalações multiuso de rádio de vanguarda." A instalação conta com AOIP (Audio Over IP), áudio que permite as bandas se apresentem ao vivo no estúdio de gravação, e seja transmitido ao vivo no rádio, além de vídeos de serviço de streaming ao vivo da KEXP.

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

A experiência do café La Marzocco está logo na entrada. Juntamente com os assentos informais, esta zona oferece um ambiente tranquilo para relaxar, ouvir música e ver como os DJs difundem seus espetáculos ao vivo a partir do estúdio de paredes envidraçadas junto ao espaço.

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

A cafeteria aberta e sua sala de exposição se inspiram no desenho da fábrica florentina de La Marzocco e das máquinas de café expresso, fundindo o patrimônio italiano, o trabalho artesanal meticuloso e a atenção voltada para os detalhes e ao material. 

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

Antes da Segunda Guerra Mundial, as emissoras de rádio frequentemente tinham teatros para acomodar uma audiência e orquestras completas. "Reintroduzir a música ao vivo e a participação da audiência na estrutura do edifício e no programa cria uma nova experiência rica para todos, DJs, músicos e público," destaca Shannon Gaffney.

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

Descrição do Produto. O revestimento da cabine de DJ é de madeira de abeto Douglas Fir (madeira de Teredo) recuperado das antigas balsas utilizadas para transportar a madeira em Port Gamble, WA. Um material local, que ajuda a transmitir laços para o Noroeste e seu legado industrial.

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
SkB Architects
Escritório
Cita: "Sede KEXP / SkB Architects" [KEXP Headquarters / SkB Architects] 23 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805715/sede-kexp-skb-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.