Academia Juno / AI Architects

Academia Juno / AI Architects - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: AI Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yoon, Joonhwan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ECLAT KOREA, REGOLITH, TAKARA BELMONT
  • Arquitetura: Skm Architects
  • Iluminação: Bitzro & Partners
  • Sinalização Gráfica: Postpaper
  • Mobiliário: Design Seoda, AI Architects
  • Construção: Janghak Design
  • Clientes: Juno Hair
  • Equipe De Projeto: Gene Park (Sócios Responsáveis) , Sunki Shon (Diretor de Design de Interiores), Byung Hwa Lee (Designer de Interiores), Pill Jung Gim (Designer de Interiores)
  • Cidade: Seul
Mais informaçõesMenos informações
© Yoon, Joonhwan

"Juno Academy" é um centro de aprendizagem e treinamento para formação de cabeleireiros e profissionais de beleza, localizado na área mais valorizada de Gangnam. O edifício de 8 andares inclui salas de treinamento, auditório para grandes seminários e eventos culturais, e um espaço lounge na cobertura.

© Yoon, Joonhwan

O salão de treinamento principal é um espaço de pé-direito duplo no 5º andar que é a vitrine da "Juno Academy". Destaque da escola multi-nível de cabeleireiros e profissionais de beleza, este espaço pode se transformar em um local para apresentações, seminários e shows. As estações de trabalho são móveis, permitindo layouts flexíveis. Os materiais brutos industriais, como os blocos de concreto pré-moldados e os painéis do forro de bronze escovado, se estendem para fora, para o lado de baixo de um terraço em balanço de pé-direito duplo. Imagens da lua são projetadas neste teto à noite, contribuindo com arte pública a um dos distritos comerciais mais exclusivos em Gangnam.

© Yoon, Joonhwan

As colunas de blocos de concreto aparentes são espaçadas de acordo com o módulo das estações de trabalho, enfatizando a verticalidade do espaço e trazendo textura e escala para este grande volume. O nível superior oferece vistas das aulas abaixo para os visitantes.

© Yoon, Joonhwan

O edifício fica em um terreno estreito com a escada principal e hall do elevador ocupando mais de um terço da área do pavimento. A fim de maximizar o espaço público, estes ambientes separados são abertos para os espaços principais para que haja interação constante entre eles. São usados também como um espaço lounge informal com as paredes mostrando a história da escola e expressando a visão e a missão de seu fundador.

Floor Plan
Floor Plan
Floor Plan

O piso superior, com acesso a um exuberante terraço-jardim, é baseado em um conceito de biblioteca loft com áreas de estar, jantar e de cozinha abertas. As prateleiras da biblioteca, com um nível de mezanino, preechem toda a parede é a peça central do espaço. Os pisos e a longa mesa de jantar de madeira de nogueira natural, o teto com ripas de madeira, a malha de cobre entre a cozinha e jantar, e os acabamentos de metal escovado dão continuidade ao tema industrial, mas com um tom muito mais quente, com mais cor e iluminação. Este local se tornou o lugar preferido para reuniões, restaurantes e festas informais.

© Yoon, Joonhwan

Para acomodar grandes conferências e eventos, o nível do subsolo maximizou a área do terreno, levando as paredes até suas linhas limite e eliminando as colunas ao transferir toda a estrutura para a linha de construção externa. O espaço sem colunas com pé-direito de 5m de altura tem paredes móveis para configuração de espaços flexíveis e portas de entrada giratórias de vidro de altura máxima para permitir que o espaço flua para a área do hall. Com um jardim rebaixado com árvores gigantes de bambu, este nível do subsolo recebe muita luz e ventilação naturais.

© Yoon, Joonhwan

Os espaços de treinamento típicos seguem o mesmo layout que o salão de treinamento principal, com ilhas de estações de trabalho móveis e estações fixas ao longo da parede. O conceito de cor e material continuam aqui na madeira, no metal e nos pisos de concreto, com detalhes e iluminação combinando com a escala do espaço.

© Yoon, Joonhwan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cheongdam-dong, Gangnam-gu, Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Academia Juno / AI Architects" [Juno Academy / AI Architects] 27 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805704/academia-juno-ai-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.