O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Educacional
  4. Coreia do Sul
  5. AI Architects
  6. 2016
  7. Academia Juno / AI Architects

Academia Juno / AI Architects

  • 11:00 - 27 Fevereiro, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Academia Juno / AI Architects
Academia Juno / AI Architects, © Yoon, Joonhwan
© Yoon, Joonhwan

© Yoon, Joonhwan © Yoon, Joonhwan © Yoon, Joonhwan © Yoon, Joonhwan + 21

  • Projeto de Interiores

  • Localização

    Cheongdam-dong, Gangnam-gu, Seul, Coreia do Sul
  • Equipe de Projeto

    Gene Park (Sócios Responsáveis) , Sunki Shon (Diretor de Design de Interiores), Byung Hwa Lee (Designer de Interiores), Pill Jung Gim (Designer de Interiores)
  • Área

    2.500 m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

  • Category

  • Arquitetura

    Skm Architects
  • Iluminação

    Bitzro & Partners
  • Sinalização Gráfica

    Postpaper
  • Mobiliário

    Design Seoda, AI Architects
  • Construção

    Janghak Design
  • Clientes

    Juno Hair
  • Mais informações Menos informações
© Yoon, Joonhwan
© Yoon, Joonhwan

"Juno Academy" é um centro de aprendizagem e treinamento para formação de cabeleireiros e profissionais de beleza, localizado na área mais valorizada de Gangnam. O edifício de 8 andares inclui salas de treinamento, auditório para grandes seminários e eventos culturais, e um espaço lounge na cobertura.

© Yoon, Joonhwan
© Yoon, Joonhwan

O salão de treinamento principal é um espaço de pé-direito duplo no 5º andar que é a vitrine da "Juno Academy". Destaque da escola multi-nível de cabeleireiros e profissionais de beleza, este espaço pode se transformar em um local para apresentações, seminários e shows. As estações de trabalho são móveis, permitindo layouts flexíveis. Os materiais brutos industriais, como os blocos de concreto pré-moldados e os painéis do forro de bronze escovado, se estendem para fora, para o lado de baixo de um terraço em balanço de pé-direito duplo. Imagens da lua são projetadas neste teto à noite, contribuindo com arte pública a um dos distritos comerciais mais exclusivos em Gangnam.

© Yoon, Joonhwan
© Yoon, Joonhwan

As colunas de blocos de concreto aparentes são espaçadas de acordo com o módulo das estações de trabalho, enfatizando a verticalidade do espaço e trazendo textura e escala para este grande volume. O nível superior oferece vistas das aulas abaixo para os visitantes.

© Yoon, Joonhwan
© Yoon, Joonhwan

O edifício fica em um terreno estreito com a escada principal e hall do elevador ocupando mais de um terço da área do pavimento. A fim de maximizar o espaço público, estes ambientes separados são abertos para os espaços principais para que haja interação constante entre eles. São usados também como um espaço lounge informal com as paredes mostrando a história da escola e expressando a visão e a missão de seu fundador.

Floor Plan
Floor Plan
Floor Plan
Floor Plan
Floor Plan
Floor Plan

O piso superior, com acesso a um exuberante terraço-jardim, é baseado em um conceito de biblioteca loft com áreas de estar, jantar e de cozinha abertas. As prateleiras da biblioteca, com um nível de mezanino, preechem toda a parede é a peça central do espaço. Os pisos e a longa mesa de jantar de madeira de nogueira natural, o teto com ripas de madeira, a malha de cobre entre a cozinha e jantar, e os acabamentos de metal escovado dão continuidade ao tema industrial, mas com um tom muito mais quente, com mais cor e iluminação. Este local se tornou o lugar preferido para reuniões, restaurantes e festas informais.

© Yoon, Joonhwan
© Yoon, Joonhwan

Para acomodar grandes conferências e eventos, o nível do subsolo maximizou a área do terreno, levando as paredes até suas linhas limite e eliminando as colunas ao transferir toda a estrutura para a linha de construção externa. O espaço sem colunas com pé-direito de 5m de altura tem paredes móveis para configuração de espaços flexíveis e portas de entrada giratórias de vidro de altura máxima para permitir que o espaço flua para a área do hall. Com um jardim rebaixado com árvores gigantes de bambu, este nível do subsolo recebe muita luz e ventilação naturais.

© Yoon, Joonhwan
© Yoon, Joonhwan

Os espaços de treinamento típicos seguem o mesmo layout que o salão de treinamento principal, com ilhas de estações de trabalho móveis e estações fixas ao longo da parede. O conceito de cor e material continuam aqui na madeira, no metal e nos pisos de concreto, com detalhes e iluminação combinando com a escala do espaço.

© Yoon, Joonhwan
© Yoon, Joonhwan

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Academia Juno / AI Architects" [Juno Academy / AI Architects] 27 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805704/academia-juno-ai-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.