Residência Belcourt / Atelier Pierre Thibault

Residência Belcourt / Atelier Pierre Thibault - Mais Imagens+ 9

Québec City, Canadá
  • Arquitetos: Atelier Pierre Thibault; Atelier Pierre Thibault
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  306
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Groupe concept PV, Solū Custom Hardwood
  • Colaboradores: Groupe Habitat, Mathieu Simard and Simard cuisine et salle de bains
  • Arquitetos Líderes: Pierre Thibault, Charlène Bourgeois
  • Cidade: Québec City
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Maxime Brouillet

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Belcourt é uma típica casa canadense construída nos anos setenta. Os clientes queriam melhorar a funcionalidade de seu lar e maximizar a luz natural. As paredes de alvenaria e originais da casa foram preservadas. As separações interiores foram completamente eliminadas, criando um nível de planta livre que abrir as áreas públicas da casa.

© Maxime Brouillet
Planta 1
© Maxime Brouillet

O espaço é envolvido ao redor de uma escada central feita de madeira compensada báltica. Para fazer espaço para este elemento, os núcleos de serviço foram empurrados para as margens da propriedade. O térreo foi desobstruído, reservando as paredes laterais da casa para os serviços e depósitos.

O novo projeto fomenta a vida familiar dentro de espaços interconectados. Na parte posterior foi adicionado um amplo terraço coberto por uma pérgola de madeira que conduz à piscina existente. O terraço oferece espaços exteriores que se estendem para o jardim e facilitam o acesso ao pátio mínimo. Na parte superior das escadas foi criada uma pequena área de leitura  e um espaço de estudos iluminado por duas claraboias. Este nível contém três dormitórios compactos e uma suíte principal. Um quinto dormitório no sótão pode receber hóspedes. Os acabamentos interiores da casa são compostos principalmente por pisos de madeira e superfícies brancas. Os interiores são complementados por peças modernistas de mobiliário.

© Maxime Brouillet
Planta 2
© Maxime Brouillet

Descrição do Produto. Contra-placado Báltico, um laminado de madeira de alta qualidade,

Os acabamentos interiores da casa são compostos principalmente de superfícies brancas, exceto para a escada central e superfícies horizontais.

© Maxime Brouillet

© Maxime Brouillet

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Belcourt / Atelier Pierre Thibault" [Résidence Belcourt / Atelier Pierre Thibault] 20 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805674/residencia-belcourt-atelier-pierre-thibault> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.