Área de Descanso Niemenharju / Studio Puisto Architects

Área de Descanso Niemenharju / Studio Puisto Architects - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Studio Puisto Architects; Studio Puisto Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kaluste-Kolmio, Purso, Rema-wood, Versowood
  • Conceito De Negócio : Onvisio Consulting Oy
  • Engenharia Estrutural: Suunnittelu Laukka Oy
  • Desenho Hvac: LVI-Insinööritoimisto Mäkelä Oy
  • Engenharia Elétrica: Insinööritoimisto Aarne Kärkkäinen Oy
  • Cliente: Pihtipudas Municipality Real Estate
  • País: Finlândia
Mais informaçõesMenos informações
© Marc Goodwin

Descrição enviada pela equipe de projeto. A área de descanso Niemenharju se encontra na rodovia europeia E75 que se estende desde o sul da Grécia até o Cabo Norte, todo o caminho até o norte da Europa. Depois de uma longa viagem em automóvel, é um lugar perfeito para passar a noite e desfrutar do entorno natural. A área de descanso encontra-se em um bonito lugar junto a um grande lago e uma montanha (em finlandês harju, por isso o nome) margeando o lago Kolima, que é um remanescente da idade do gelo.

Diagrama

A área de descanso está inspirada na natureza circundante. Oferece um descanso da viagem com bonitas vistas, sem obstáculos, para a água. O edifício principal, um amortecedor entre o tráfego e a natureza, é composto por 24 colunas similares a árvores, colocadas em uma malha de 8m x 8m. As colunas conferem aos visitantes a sensação de estar em um bosque. Levam a uma enorme marquise que se curva para cima, até a rodovia, para captar a atenção dos condutores que passam. A cobertura proporciona refúgio tanto a área de abastecimento como a área dos pedestres ao redor do edifício. Todas as funções de apoio são colocadas em caixas negras abaixo e na parte superior da cobertura, por isso, parecem desaparecer contra o fundo escuro do bosque. 

© Marc Goodwin

As colunas estão feitas de madeira laminada colada procedente de madeira local. As paredes CLT (madeira laminada cruzada) no interior, realçam a atmosfera natural e trazem uma sensação tranquila ao lugar, não encontrado tipicamente em uma área de descanso. No segundo nível existem 10 habitações com vistas para o lago e uma área de sauna para relaxar e recarregar as baterias. A área do camping é utilizada durante os meses de verão e consta de 5 cabanas, um edifício de serviço e 42 lugares de camping. Esta área possui uma estreita relação com o açude. A maioria dos lugares do camping possui uma vista até a costa e desde as saunas no edifício de serviço onde é possível se refrescar na água.

© Marc Goodwin
Planta
© Marc Goodwin

A arquitetura das edificações do camping se inspira nos edifícios vernaculares existentes. Os novos edifícios estão manchados de negro para misturarem-se com a natureza. Isto também ajuda para que os edifícios originais se destaquem. A área de descanso Niemenharju não é uma estação de serviço típica. Oferece refúgio do tráfego e um ambiente tranquilo para desfrutar do entorno, comida local e uma boa noite de sono. Tudo isso é feito através da arquitetura de madeira estrutural que é inovadora e sustentável.

© Marc Goodwin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lake Kolima, Finlândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Área de Descanso Niemenharju / Studio Puisto Architects" [Rest Area Niemenharju / Studio Puisto Architects] 20 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805643/area-de-descanso-niemenharju-studio-puisto-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.