Casa Villa M / Liag Architects

Casa Villa M / Liag Architects - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Liag Architects; Liag Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ben Aarts
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Elski, Kunradersteen, MOSA-glas, Xinnix
  • Interiores: Arnie van Dun interieurarchitectuur
  • Iluminação: FLOS lighting
  • Autor: Erik Schotte
  • Cidade: Weert
Mais informaçõesMenos informações
© Ben Aarts

Descrição enviada pela equipe de projeto. LIAG projetou uma casa sustentável para um cliente privado. O desenho consiste numa estrutura distintiva com revestimento de cedro vermelho que contém as diferentes funções do programa.

© Ben Aarts

A cozinha e a piscina formam dois volumes que sobressaem a ambos os lados desta estrutura. No jardim frontal, o volume principal flutua sobre uma paisagem crescente. A fachada é recuada para criar um espaço para um pátio de café da manhã com uma grande vista ao canal. O terraço na parte posterior forma uma extensão da sala de estar, conectado através de amplas portas de vidro.

© Germano Borrelli

Através do uso de armários suspensos em forma de divisores dos ambientes, a casa tem uma ampla variedade para a transformação interior, o que gera opções e uma atmosfera variável. Desta maneira, a cozinha pode estar completamente separada da sala de estar, mas também conectada e servir como uma cozinha americana. O mesmo ocorre em outros ambientes.

© Ben Aarts

A garagem é no subsolo para permitir o acesso direto à casa. O térreo abriga uma área de cinema, depósitos e dormitórios de hóspedes.

© Germano Borrelli

A calefação e a refrigeração são proporcionadas por um sistema de armazenagem de energia técnica aquífera. A casa conta com ventilação controlada por demanda. A piscina tem uma instalação de calefação separada por um sistema de bomba de calor. A residência também está projetada com 78 painéis solares no telhado para um uso sustentável da eletricidade, os painéis são implantados com um giro de 10 graus, assim não são visíveis desde a rua.

© Ben Aarts

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Villa M / Liag Architects" [Villa M House / Liag Architects] 18 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805623/casa-villa-m-liag-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.