Casa de respiração adequada / H&P Architects

Casa de respiração adequada / H&P Architects - Mais Imagens+ 25

Đông Anh, Vietnã
Đông Anh, Vietnã
© Nguyen Tien Thanh

Uma situação "sufocante"

Apenas a 15 km do centro de Hanói, o distrito suburbano de Dong Anh tem testemunhado uma urbanização generalizada - uma das principais causas da tendência de um uso máximo de volume e quantidade de áreas de construção. Pouca importância tem sido atribuída à qualidade do espaço utilizado e paisagem circundante. Isso resultou em um grande número de edifícios "sufocantes".

Diagrama

Uma solução de "respiração adequada"

Uma casa "respirando adequadamente" serve como uma solução para a melhoria da qualidade do espaço utilizado, criando um senso natural de ritmo respiratório em condições de monção tropical, o que é atribuído às duas funções: interior e exterior. O interior oferece muitos vazios, enquanto o exterior tem fachada de pele dupla. A camada externa é realizada com camadas de tijolos cerâmicos reciclados (40cmx40cm). Plantas também são dispostas aleatoriamente para absorver a umidade e diminuir a radiação calorífica.

© Nguyen Tien Thanh
Corte
© Nguyen Tien Thanh

A camada de tijolos cerâmicos serve para purificar o pó e a fumaça, aspirar o ar fresco e levar calor através dos painéis abertos alternados com plantas na fachada. Este filtro ajuda a revitalizar o espaço arquitetônico equilibrando a respiração do ser humano e da natureza, promovendo a conexão e interação do edifício com a paisagem.

© Nguyen Tien Thanh

Nesse sentido, espera-se que a casa de respiração adequada contribua para destacar a arquitetura local em um contexto global atual.

© Nguyen Tien Thanh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Đông Anh, Hanoi, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa de respiração adequada / H&P Architects" [Properly Breathing House / H&P Architects] 15 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805384/casa-de-respiracao-adequada-h-and-p-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.