Casa A / Igor Petrenko

Casa A / Igor Petrenko - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Igor Petrenko; Igor Petrenko
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  497
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kate Brichkovskaya
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Paroc, Swisspearl, Technonicol
  • Engenharia Estrutural: Valery Zhukovets
  • Cidade: Minsk
  • País: Bielorússia
Mais informaçõesMenos informações
© Kate Brichkovskaya

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa A está localizada próximo à fronteira com a cidade de Minsk.

O objetivo principal era projetar uma casa confortável e funcional para uma família. A casa tinha que ser projetada sem decoração desnecessária com o uso de materiais naturais que envelhecem bem com o tempo, como madeira, concreto e vidro, no que viria ser definido pelo proprietário como "minimalismo funcional." 

© Kate Brichkovskaya

A casa é um cubo apoiada numa encosta. Materiais da parede são concreto reforçado (as paredes externas do primeiro pavimento) e tijolos. As superfícies verticais entre as janelas e fachadas de madeira são feitas de painéis de fibrocimento revestidos. O material principal da fachada é madeira com tratamento para proteção da radiação ultravioleta, mas não a previne de envelhecer naturalmente. Isso permite que a casa tenha aparências diferentes em cada uma das estações.

Planta

Na parte oeste do terreno, está um estacionamento de visitantes e entrada da casa. No térreo está a garagem, hall de entrada, sala de máquinas, sauna e terraço externo com piscina. No segundo pavimento estão os dois quartos, sala de estar, de jantar e cozinha. A lareira da sala é integrada com um bar e foi desenhada de acordo com as proporções da fachada da casa. A parte inferior da lareira é uma lâmina de aço inox que parece pairar sobre o piso.

© Kate Brichkovskaya

Na orientação leste da casa, a sala de estar, de jantar e cozinha possuem acessos à varanda com piscina e área para churrasqueira. A escultura que combina as funções de churrasqueira e mesa foi feita de lâminas de aço inox com 10 mm de espessura. 

© Kate Brichkovskaya

No terceiro pavimento estão os dois dormitórios e uma biblioteca aberta com vistas para a sala de estar. Sobre o terceiro pavimento está um terraço com vistas amplas para toda a área do entorno.

© Kate Brichkovskaya

Descrição do Produto. Com vidros Schüco Structural criamos um efeito de um bloco sólido de vidro apoiado em quatro fachadas com superfícies massivas em madeira. 

© Kate Brichkovskaya

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa A / Igor Petrenko" [House A / Igor Petrenko] 20 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805382/casa-a-igor-petrenko> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.