O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Austrália
  5. Woods Bagot
  6. 2016
  7. Apartamentos Assembly / Woods Bagot

Apartamentos Assembly / Woods Bagot

Apartamentos Assembly / Woods Bagot
Apartamentos Assembly / Woods Bagot, © Trevor Mein
© Trevor Mein

© Trevor Mein © Trevor Mein © Trevor Mein © Trevor Mein + 20

  • Interiores

  • Localização

    366/392 Queensberry St, North Melbourne VIC 3051, Austrália
  • Equipe de Projeto

    Nik Karalis, Peter Miglis, Kate Frear, Sarah Alessi, Lisa Jennings, Kwok Lee, Ian Munroe, Carl Mitchell, Alisha Renton, Lawrence Ng, Glen Crawford, Karl Engstrom
  • Área

    9000.0 m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

  • Construção

    Cbus Property
  • Escopo

    Architecture and Interior design
  • Gestão do Projeto

    PDS Group
  • Engenharia Estrutural

    4D Workshop
  • Engenharia Serviços

    Aurecon
  • Arquitetura Paisagística

    Jack Merlo
  • Número de Apartamentos

    137
  • Mais informações Menos informações
© Trevor Mein
© Trevor Mein

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este conjunto conta com 137 apartamentos dispostos em quatro volumes localizados na esquina das ruas da Capela e Queensberrt ao norte de Melbourne.

Planta - Térreo
Planta - Térreo

O ponto inicial partiu das várias coberturas pontiagudas dos edifícios fabris da vizinhança, uma área composta inicialmente de edifícios baixos e com coberturas esculturais e que ofereceram a oportunidade de criar um projeto que pareceu esculpido na quadra em 4 edifícios independentes com estética industrial.

© Trevor Mein
© Trevor Mein

Juntamente com Cbus Property, uma empreiteira destinada a empreendimentos residenciais de luxo, os arquitetos conceberam um conjunto de edifícios individuais para criar uma ambiência de vilarejo que conta com vias exclusivas de pedestres e um pátio central.

© Trevor Mein
© Trevor Mein

Com a utilização de materiais crus e terrosos, a individualidade de cada edifício é expressa com revestimentos metálicos e de zinco, produzindo uma estética industrial leve e clara, com um forte apelo contemporâneo.

© Trevor Mein
© Trevor Mein

Cada apartamento possui um nível de intimidade e privacidade como resultado da divisão do terreno em quatro edifícios. 

© Trevor Mein
© Trevor Mein

Elementos e detalhes cuidadosamente selecionados compondo as paredes, revestimentos e janelas que proporcionam uma escala humana sensitiva para habitações residenciais.

Intimidade e privacidade é frequentemente ignorada em projetos de apartamentos comuns, mas ao esculpir a massa do edifício incentiva a boa ventilação cruzada assim como a abundância de luz natural. 

© Trevor Mein
© Trevor Mein

Tetos de concreto aparente complementam os pisos em madeira, enquanto que a cozinha e áreas de estar abertas permitem grande flexibilidade. Os acabamentos utilizados nas varandas de cada apartamento estendem a área de estar, borrando a linha divisória entre interiores e exteriores. 

© Trevor Mein
© Trevor Mein

A marcenaria embutida assegura uma estética contemporânea, enquanto que os materiais refinados e a paleta de cores que compõem com o concreto aparente e as cerâmicas de porcelana criam um pano de fundo simples para acessórios de banheiros sob medida.

© Trevor Mein
© Trevor Mein

As janelas e varandas são expressas como uma série de aberturas pontuadas dentro de cada apartamento e trabalham para proporcionar vistas emolduradas em direção à cidade de Melbourne. 

© Trevor Mein
© Trevor Mein

Ao experimentar sobre arquétipo arquitetônico da área, o conjunto apresenta uma série de caminhos de pedestres que garantem sua permeabilidade.

"Dentro deste empreendimento fomos capazes de dividir as formas construídas para criar um ambiente mais próximo da escala humana, focada na comunidade e conexão com a natureza," segundo Peter Miglis.

© Trevor Mein
© Trevor Mein

Um pátio inspirado no estilo europeu no térreo cria um espaço privado e protegido para os residentes o ano todo, enquanto que as varandas proporcionam uma extensão da sala de estar dos apartamentos com vistas para a cidade.

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Apartamentos Assembly / Woods Bagot" [Assembly Apartments / Woods Bagot] 18 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805367/apartamentos-assembly-woods-bagot> ISSN 0719-8906