Apartamentos Assembly / Woods Bagot

Apartamentos Assembly / Woods Bagot - Mais Imagens+ 15

North Melbourne, Austrália
  • Arquitetos: Woods Bagot; Woods Bagot
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Trevor Mein
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Architectural Cladding Australia
  • Construção: Cbus Property
  • Escopo: Architecture and Interior design
  • Gestão Do Projeto: PDS Group
  • Engenharia Estrutural: 4D Workshop
  • Engenharia Serviços: Aurecon
  • Arquitetura Paisagística: Jack Merlo
  • Número De Apartamentos: 137
  • Equipe De Projeto: Nik Karalis, Peter Miglis, Kate Frear, Sarah Alessi, Lisa Jennings, Kwok Lee, Ian Munroe, Carl Mitchell, Alisha Renton, Lawrence Ng, Glen Crawford, Karl Engstrom
  • Cidade: North Melbourne
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Trevor Mein

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este conjunto conta com 137 apartamentos dispostos em quatro volumes localizados na esquina das ruas da Capela e Queensberrt ao norte de Melbourne.

Planta - Térreo

O ponto inicial partiu das várias coberturas pontiagudas dos edifícios fabris da vizinhança, uma área composta inicialmente de edifícios baixos e com coberturas esculturais e que ofereceram a oportunidade de criar um projeto que pareceu esculpido na quadra em 4 edifícios independentes com estética industrial.

© Trevor Mein

Juntamente com Cbus Property, uma empreiteira destinada a empreendimentos residenciais de luxo, os arquitetos conceberam um conjunto de edifícios individuais para criar uma ambiência de vilarejo que conta com vias exclusivas de pedestres e um pátio central.

© Trevor Mein

Com a utilização de materiais crus e terrosos, a individualidade de cada edifício é expressa com revestimentos metálicos e de zinco, produzindo uma estética industrial leve e clara, com um forte apelo contemporâneo.

© Trevor Mein

Cada apartamento possui um nível de intimidade e privacidade como resultado da divisão do terreno em quatro edifícios. 

© Trevor Mein

Elementos e detalhes cuidadosamente selecionados compondo as paredes, revestimentos e janelas que proporcionam uma escala humana sensitiva para habitações residenciais.

Intimidade e privacidade é frequentemente ignorada em projetos de apartamentos comuns, mas ao esculpir a massa do edifício incentiva a boa ventilação cruzada assim como a abundância de luz natural. 

© Trevor Mein

Tetos de concreto aparente complementam os pisos em madeira, enquanto que a cozinha e áreas de estar abertas permitem grande flexibilidade. Os acabamentos utilizados nas varandas de cada apartamento estendem a área de estar, borrando a linha divisória entre interiores e exteriores. 

© Trevor Mein

A marcenaria embutida assegura uma estética contemporânea, enquanto que os materiais refinados e a paleta de cores que compõem com o concreto aparente e as cerâmicas de porcelana criam um pano de fundo simples para acessórios de banheiros sob medida.

© Trevor Mein

As janelas e varandas são expressas como uma série de aberturas pontuadas dentro de cada apartamento e trabalham para proporcionar vistas emolduradas em direção à cidade de Melbourne. 

© Trevor Mein

Ao experimentar sobre arquétipo arquitetônico da área, o conjunto apresenta uma série de caminhos de pedestres que garantem sua permeabilidade.

"Dentro deste empreendimento fomos capazes de dividir as formas construídas para criar um ambiente mais próximo da escala humana, focada na comunidade e conexão com a natureza," segundo Peter Miglis.

© Trevor Mein

Um pátio inspirado no estilo europeu no térreo cria um espaço privado e protegido para os residentes o ano todo, enquanto que as varandas proporcionam uma extensão da sala de estar dos apartamentos com vistas para a cidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:366/392 Queensberry St, North Melbourne VIC 3051, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamentos Assembly / Woods Bagot" [Assembly Apartments / Woods Bagot] 15 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805367/apartamentos-assembly-woods-bagot> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.