Kannikegården / Lundgaard & Tranberg Architects

Kannikegården / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 2 de 13Kannikegården / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 3 de 13Kannikegården / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 4 de 13Kannikegården / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 5 de 13Kannikegården / Lundgaard & Tranberg Architects - Mais Imagens+ 8

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1079
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hørning, Petersen Tegl
  • Paisagismo: Schønherr A/S
  • Gerente De Construção: Oesten ingeniører og arkitekter Aps
  • Cidade: Ribe
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Kannikegården / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 7 de 13
© Anders Sune Berg

Descrição enviada pela equipe de projeto. Kannikegården é uma casa nova para o conselho paroquial da igreja da paróquia de Ribe, construído na praça de Ribe, ao lado da catedral. O edifício abriga funções para o conselho da igreja paroquial e os funcionários da igreja.

Ao mesmo tempo, tem de funcionar como um ambiente hospitaleiro para eventos públicos aberto aos cidadãos, tais como palestras, concertos e projeção de filmes. O projeto enfrentou um desafio especial: monumentos antigos, contando-nos sobre a história dinamarquesa nos últimos mil anos, foram encontrados no canteiro de obras.

Kannikegården / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 4 de 13
© Anders Sune Berg
Kannikegården / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 9 de 13
Implantação
Kannikegården / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 3 de 13
© Anders Sune Berg

O mais visível é uma ruína de tijolos do cânone do monastério que data de 1100. A ruína se integra num espaço expositivo desenhado para comunicar as diversas camadas históricas culturais do local. O edifício consta de apenas um volume com telhado inclinado, apoiado por pilares sobre os achados arqueológicos preservados.

Kannikegården / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 5 de 13
© Anders Sune Berg

A ala do edifício está localizada ao longo da praça com uma escala e inclinação de telhado seguindo os edifícios vizinhos na praça. A forma arquetípica da asa gera uma curvatura escultural para o sul, a fim de trazer mais luz e ar para os edifícios vizinhos na área do pátio.

Kannikegården / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 6 de 13
© Anders Sune Berg

Para o sul um átrio íntimo é construído, demarcado por uma parede que emoldura as áreas da rua junto com Sønderportsgade e Rykind. A parte superior do edifício é coberta por azulejos da fachada especialmente desenvolvidos em tons castanho-avermelhados, comparáveis às típicas casas de tijolo da cidade e da região, mas como uma interpretação mais contemporânea devido ao tamanho maior das telhas.

Kannikegården / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 2 de 13
© Anders Sune Berg

A seção inferior aparece com fachadas de vidro, ao mesmo tempo protegendo a ruína e expondo as descobertas ímpares.

Descrição do Produto. As telhas especialmente produzidas para o projeto são sobrepostas, como escamas de peixe, e enquadram as janelas dos espaços interiores.

Kannikegården / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 8 de 13
© Anders Sune Berg

Originalmente publicado em Fevereiro 14, 2017. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Torvet 15, 6760 Ribe, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Kannikegården / Lundgaard & Tranberg Architects" [Kannikegården / Lundgaard & Tranberg Architects] 30 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805364/kannikegarden-lundgaard-and-tranberg-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.