O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Cabanas E Pousadas
  4. Estados Unidos
  5. Johnsen Schmaling Architects
  6. 2015
  7. Cabana Linear / Johnsen Schmaling Architects

Cabana Linear / Johnsen Schmaling Architects

  • 17:00 - 17 Fevereiro, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Cabana Linear / Johnsen Schmaling Architects
Cabana Linear / Johnsen Schmaling Architects, © Johnsen Schmaling Architects
© Johnsen Schmaling Architects

© Johnsen Schmaling Architects © Johnsen Schmaling Architects © Johnsen Schmaling Architects © Johnsen Schmaling Architects + 11

© Johnsen Schmaling Architects
© Johnsen Schmaling Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é um pequeno e modesto retiro familiar. Seu corpo comprido e baixo se assenta sobre um penhasco íngreme voltado para o lago Alma na região escassamente povoada de Northwoods, Wisconsin. Um estreita estrada de cascalho serpenteia através do bosque e conduz a um pequeno clarão onde a edificação de 83 metros quadrados marca o limite entre o terreno plano densamente arborizado e o mirante do lago. Com sua planta simples, o uso restringido dos materiais e detalhes precisos, o projeto continua o rico legado arquitetônico de Wisconsin, uma edificação sem pretensão contemporânea que remete a elegante clareira e o calor rústico dos seus antecessores tipológicos evitando cuidadosamente o sentimentalismo bucólico.

© Johnsen Schmaling Architects
© Johnsen Schmaling Architects
Planta Baixa
Planta Baixa
© Johnsen Schmaling Architects
© Johnsen Schmaling Architects

A residência está organizada como uma série de três caixas de tamanho idêntico, quase opacas, separadas por vazios espaciais, todos unidos com um plano de cobertura contínua e fina que abriga todo o comprimento da edificação. A caixa de armazenamento oferece espaço para canoas, ferramentas e equipamentos. A caixa de serviços contem a infraestrutura da cabana, incluindo a entrada, cozinha, banheiro, lavanderia e sala de aquecimento. E a caixa de dormir abriga dois dormitórios com beliches. O vazio entre o armazenamento e a caixa de serviço não está fechado, emoldurando as vistas desde o clarão até o lago, oferecendo um lugar coberto para um veículo quando for necessário. O vazio entre o espaço de serviço e as caixas de dormir funciona como a sala de estar, o centro da construção, ancorado por um fogão à lenha. As portas de vidro de correr, com 4 metros de largura, emolduram a sala da lareira, permitindo vistas sem obstáculos através do edifício desde o exterior e em direção à paisagem silvestre quando visto do interior.

© Johnsen Schmaling Architects
© Johnsen Schmaling Architects

A paleta de materiais discretos está baseada em elementos de origem regional, incluindo uma variedade de produtos de madeira dos vastos bosques do norte de Wisconsin. As caixas opacas estão revestidas com tábuas de pinos enegrecidos, sua sombria escuridão remete a monocromia das cabanas tradicionais de Wisconsin. O cedro envernizado acentua a horizontalidade contínua entre as caixas do edifício e o plano da cobertura, atuando como um amortecedor vertical embutido enquanto o teto se dobra para baixo no extremo norte da casa. No interior, paredes e tetos estão revestidos com pinos que revelam sua rusticidade inerente por meio da carpintaria detalhada e linhas simples de madeira cinza clara. Um piso de concreto polido cinza escuro completa a paleta interior, proporcionando uma superfície suficientemente duradoura contra a correria dos cachorros, sapatos de neve e botas de esqui.  

© Johnsen Schmaling Architects
© Johnsen Schmaling Architects

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Johnsen Schmaling Architects
Escritório
Cita: "Cabana Linear / Johnsen Schmaling Architects" [Linear Cabin / Johnsen Schmaling Architects] 17 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805189/cabana-linear-johnsen-schmaling-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.