Casa Modular / VTALLER + TROPICO DE ARQUITECTURA + TALLER DOS

Casa Modular / VTALLER + TROPICO DE ARQUITECTURA + TALLER DOS - Mais Imagens+ 18

Zapopan, México
  • Construção: TALLER DOS
  • Representação: VER 3D
  • área Do Terreno: 230 m²
  • Autores: Miguel Valverde (VTALLER), Helmer Murayama (TROPICO DE ARQUTECTURA), Luis Diéguez (TALLER DOS)
  • Cidade: Zapopan
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Miguel Valverde

Descrição enviada pela equipe de projeto. A proposta da casa nasce da busca de um tema de aproveitamento do espaço interior e a otimização do uso dos materiais para encontrar uma resposta prática e eficiente para sua construção e habitar. O cliente é um arquiteto construtor, focado no fator econômico, processo rápido de construção e em manter uma linguagem contemporânea e elegante.

Corte
Corte

A casa responde a uma solução estrutural modular, deixando que os materiais aparentes atuem por si só. O aço como elemento estrutural possibilita criar vãos que podem ser resolvidos com paredes leves e painéis de madeira, que se integram entre eles para criar a personalidade da edificação.

© Miguel Valverde
Planta
© Miguel Valverde

O espaço é aberto com a solução de oferecer a suficiente luz natural e ventilação cruzada em suas duas fachadas, o projeto é resolvido com um pátio que gera vida no térreo, e atua como o coração da casa. Um pé-direito duplo gera amplitude e conexão a partir da entrada e há um terraço que conecta interior com exterior através de um pergolado.

© Miguel Valverde
Isométrica

A fachada é resolvida com uma veneziana que possui o ângulo adequado para que o sol do leste não entre diretamente no interior, mas como uma luz suave e indireta, criando um ambiente íntimo e privado na habitação principal. Na frente de madeira existem as portas modulares que funcionam como persianas para o mesmo tratamento de vistas, proteção solar e privacidade.

© Miguel Valverde

A casa atinge uma abstração formal ao buscar a forma por si mesma, de modo que as decisões tomadas são concretas e funcionais, resultando numa ordem de elegância natural.

© Miguel Valverde

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Modular / VTALLER + TROPICO DE ARQUITECTURA + TALLER DOS" [Casa Modular / VTALLER + TROPICO DE ARQUITECTURA + TALLER DOS] 12 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805121/casa-modular-vtaller-plus-tropico-de-arquitectura-plus-taller-dos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.