Pavilhão e Jardim de Meditação / GMAA

Pavilhão e Jardim de Meditação / GMAA - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: GMAA; GMAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:A.Korour
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Agabekov LED, Bega, JPF Ducret Ferwood System, Michael Anastassiades, Moon River stone, SSQ Slate
© A.Korour

Descrição enviada pela equipe de projeto. O pavilhão se integra com a concepção global do parque onde está implantado, realçando a composição total mediante suas próprias qualidades.

© A.Korour

A ideia desta pavilhão é projetada através da relação particular de um volume de madeira flutuando suavemente por uma superfície de água, criando um conjunto alinhado precisamente com os pontos cardeais. 

© A.Korour

A relação poética entre o pavilhão e a superfície de água é destacada através do entorno vegetal, que estabelece uma posição do pavilhão no interior do parque privado.

Planta

Os montículos de grama ao redor do pavilhão e a piscina originam um dinâmico cinturão vegetal, que muda suas cores com os movimentos das estações, e oculta o pavilhão de uma vista direta, permitindo apenas vistas parciais ou indiretas. O pavilhão se revela plenamente apenas ao passar entre seus montículos.

© A.Korour

O desenho de iluminação (natural e artificial) teve uma atenção especial com o fim de preservar o caráter íntimo do terreno. Nos dois volumes laterais, algumas claraboias permitem que a luz natural entre, enquanto os projetores de iluminação indireta melhoram o aspecto do revestimento de madeira e as esquinas do telhado.

© A.Korour

O pavilhão é composto por um vazio central, flanqueado por dois corpos laterais. O conjunto é assentado em cima do balanço de uma plataforma de madeira localizada sobre a grama e a piscina. A estrutura está feita de aço inoxidável tipo V4A, com um revestimento térmico e sólido.

© A.Korour

O vazio central inclui dois reforços leves numa posição assimétrica. Este pode ser fechado por elementos desde o interior das paredes. Cada volume lateral contém uma função diferente: o vestiário e banheiro no oeste, uma cozinha de verão e depósito no leste.

© A.Korour

Com o objetivo de refrescar o ambiente ao redor do pavilhão, um sistema de nebulização se integra ao longo dos beirais.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Genebra, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Pavilhão e Jardim de Meditação / GMAA" [Meditation Pavilion & Garden / GMAA] 11 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805097/pavilhao-e-jardim-de-meditacao-gmaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.