Apartamentos JUAN / Shahab Mirzaean

Apartamentos JUAN / Shahab Mirzaean - Mais Imagens+ 5

Semnan, Irã
  • Arquitetos: Shahab Mirzaean; Shahab Mirzaean
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  750
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hamoon Moghadam
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Codelpa, FAD, Jotun, Yaks
  • Colaboradores: Mohammadebrahim Tajik, Omid Mohammadi,Hosein Zein Aghaji,Kasra shafieezadeh,Mohsen Khanmohammadi,Alireza Houbakht, Amirsiavash Ghorbani
  • Cidade: Semnan
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
© Hamoon Moghadam

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente pediu um projeto para um apartamento residencial em três pavimentos, localizado em um bairro de classe média da cidade de Semnan. Com relação às negociações com o cliente e para criar uma área utilizável máxima, o projeto mudou de um bloco de apartamentos comum de duas unidades separadas para duas unidades triplex e duplex separadas, porque o cliente estava interessado em diferenças de nível em uma única unidade.

© Hamoon Moghadam

Estas duas unidades foram combinadas na fachada principal, permitindo a máxima luz natural da rua. Na unidade triplex, um vazio central foi colocado no coração do edifício para conectar todos os espaços juntos e fazer todos os espaços visíveis a partir daí. Os espaços públicos e privados também estavam separados um do outro por esse vazio.

Corte
Plantas

Foram inseridos dois pátios para permitir que a luz do dia entre em espaços interiores (dormitórios e sala) na unidade triplex (A) e unidade duplex (B). A caixa de madeira como um monumento e espaço único, no centro do triplex (A) e das unidades duplex (B), desempenha um papel de conector visual e físico das unidades. Os degraus se transformam numa sala privada no coração da caixa de madeira na unidade triplex, no nível médio entre os primeiro e segundo níveis.

© Hamoon Moghadam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Semnan, Semnan, Irã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamentos JUAN / Shahab Mirzaean" [JUAN Apartment / Shahab Mirzaean] 31 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804461/apartamentos-juan-shahab-mirzaean> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.