Sede Principal e Sala de Conferências S2OSB / BINAA

Sede Principal e Sala de Conferências S2OSB / BINAA - Mais Imagens+ 41

  • Arquitetos: BINAA; Burcu Kara, Ecenur Yavuz, Yavuz Selim Can
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aspen, EAE, Ice Ceiling, Koleksiyon, Vitra
  • Designer Gráfico: Yavuz Selim Can
  • Cliente: Sakarya 2nd Industrial District Management
  • Representante Do Cliente: Tunay Can (REMA)
  • Construtora Principal: Yuksel Avsar (AVSAROGLU)
  • Chefe De Obra: Zekai Acar & Huseyin Gumus
  • Estrutural: EPAS
  • Mecânico: MEKANIK Proje
  • Elétrico: BERSIS
  • Trabalhos Mecânicos: ZIRVE Engineering
  • Trabalhos Elétricos: BORTEK Engineering
  • Auditório: DEKORIST
  • Fabricante Fachada: MAYEM
  • Fabricante Fachada Metal: KASSO Engineering
  • Fabricante Pedra: KARASU Marble
  • Arquiteto Responsável: Burak Pekoglu
  • Arquitetos: Burcu Kara, Ecenur Yavuz, Yavuz Selim Can
  • Cidade: Hendek
  • País: Turquia
Mais informaçõesMenos informações
© Thomas Mayer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado na região de Sakarya - 170km a leste de Istambul, no interior da Turquia - S2OSB é um edifício de gestão, sede principal e sala de conferências do nosso cliente. Unindo a visão das suas equipes de gestão e engenharia, também é uma estrutura icônica, comprometendo as pessoas com uma nova forma de olhar o espaço.

© Thomas Mayer

Uma nova forma de olhar o espaço conduz a uma nova forma de conhecê-lo, já que ele reflete o conceito central de desenvolvimento industrial. Uma presença nova inesperada cria um caráter único para a área e provoca a reflexão: as pessoas tornam-se curiosas sobre o produto final. Como foi produzida essa estrutura? Qual é a história por trás dela? Qual a colaboração do lugar para produzi-la?

© Thomas Mayer
Axonométrica
© Thomas Mayer

A fachada é muito importante para desencadear estas perguntas. A fachada é a interação entre o exterior e o interior; abre-se um mundo ao outro. A envolvente é como funciona um edifício, como se expressa, de maneira similar a como um vestido faz uma declaração sobre a moda: é o caráter do edifício. A fachada de S2OSB expressa não somente o caráter do edifício, mas também sua função.

© Thomas Mayer
Detalhe
© Thomas Mayer

A fachada, feita de metal cuidadosamente desenhado, envolve o edifício e ajuda a comunicar o propósito multifacético da estrutura: desde os escritórios centrais ate a sala de conferência (170 lugares). Na sala de conferências, a camada de textura geométrica começa com painéis sólidos, seguidos de painéis perfurados, que aumentam ritmicamente até que se desprendem como uma fachada dupla que filtra a luz natural controlada nos escritórios. O interior é camuflado pelo exterior enquanto os usuários podem ver a paisagem. A luz do dia muda continuamente o aspecto do exterior de metal anodizado, acetinado, dobrado e matematicamente orquestrado. Durante a noite, o desenho de iluminação reitera um duplo propósito: nas fachadas sólidas, a iluminação se integra aos painéis perfurados, ritmicamente distribuídos, que são perfurados completamente nos escritórios onde a iluminação interna expressa uma percepção alternativa do padrão das fachadas. Assim, a fachada é dinâmica e expressa o propósito do edifício de uma maneira engenhosa.

© Thomas Mayer

O interior consta de dois separados: um serve para os escritórios e o outro para o auditório. O grande hall permite o acesso em ambos lados, que proporciona um espaço semi-fechado para atividades ou programas maiores. A sala de conferência se ajusta dentro dos painéis sólidos: a camada interior está feita de painéis de madeira laminada, geométrica e acústica. A pedra natural e a madeira criam uma atmosfera quente no interior, em contraste com o exterior frio do metal. Os escritórios estão desenhados especificamente para executivos e engenheiros que estão a cargo do distrito industrial e suas instalações compartilhadas. O edifício responde as necessidades cotidianas do complexo industrial, mas também se converte em uma ponte para o uso público ao convidar uma audiência global para sua sala de conferências, para o intercambio de conhecimento.

© Thomas Mayer

A missão do edifício é a convergência de várias indústrias e pessoas. Esta convergência, por um lado, abre a mente das pessoas ao grande potencial das indústrias e, por outro, demonstra o importante papel do desenho e da arquitetura em começar a dar conta deste potencial no interior da Turquia.

© Thomas Mayer

Descrição do produto. O principal material utilizado para a fachada do projeto é o alumínio. As especificações de metal são folhas de alumínio de 3mm, liga 5754 & temperado H22. O processo de fabricação dos painéis da fachada consiste em folhas de 1500x3000 mm brilhantes, dobradas e anodizadas.

© Thomas Mayer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hendek, 54300 Hendek/Sakarya, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Sede Principal e Sala de Conferências S2OSB / BINAA" [S2OSB Headquarters & Conference Hall / BINAA] 16 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804391/sede-principal-e-sala-de-conferencias-s2osb-binaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.