O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Turquia
  5. BINAA
  6. 2016
  7. Sede Principal e Sala de Conferências S2OSB / BINAA

Sede Principal e Sala de Conferências S2OSB / BINAA

  • 17:00 - 16 Fevereiro, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Sede Principal e Sala de Conferências S2OSB / BINAA
Sede Principal e Sala de Conferências S2OSB / BINAA, © Thomas Mayer
© Thomas Mayer

© Thomas Mayer        © Thomas Mayer        © Thomas Mayer        © Thomas Mayer        + 46

  • Arquitetos

    Burcu Kara, Ecenur Yavuz, Yavuz Selim Can
  • Localização

    Hendek, 54300 Hendek/Sakarya, Turquia
  • Arquiteto Responsável

    Burak Pekoglu
  • Área

    3000.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

  • Designer Gráfico

    Yavuz Selim Can
  • Cliente

    Sakarya 2nd Industrial District Management
  • Representante do Cliente

    Tunay Can (REMA)
  • Construtora Principal

    Yuksel Avsar (AVSAROGLU)
  • Chefe de Obra

    Zekai Acar & Huseyin Gumus
  • Estrutural

    EPAS
  • Mecânico

    MEKANIK Proje
  • Elétrico

    BERSIS
  • Trabalhos Mecânicos

    ZIRVE Engineering
  • Trabalhos Elétricos

    BORTEK Engineering
  • Auditório

    DEKORIST
  • Fabricante Fachada

    MAYEM
  • Fabricante Fachada Metal

    KASSO Engineering
  • Fabricante Pedra

    KARASU Marble
  • Mais informações Menos informações
© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado na região de Sakarya - 170km a leste de Istambul, no interior da Turquia - S2OSB é um edifício de gestão, sede principal e sala de conferências do nosso cliente. Unindo a visão das suas equipes de gestão e engenharia, também é uma estrutura icônica, comprometendo as pessoas com uma nova forma de olhar o espaço.

© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

Uma nova forma de olhar o espaço conduz a uma nova forma de conhecê-lo, já que ele reflete o conceito central de desenvolvimento industrial. Uma presença nova inesperada cria um caráter único para a área e provoca a reflexão: as pessoas tornam-se curiosas sobre o produto final. Como foi produzida essa estrutura? Qual é a história por trás dela? Qual a colaboração do lugar para produzi-la?

© Thomas Mayer
© Thomas Mayer
Axonométrica
Axonométrica
© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

A fachada é muito importante para desencadear estas perguntas. A fachada é a interação entre o exterior e o interior; abre-se um mundo ao outro. A envolvente é como funciona um edifício, como se expressa, de maneira similar a como um vestido faz uma declaração sobre a moda: é o caráter do edifício. A fachada de S2OSB expressa não somente o caráter do edifício, mas também sua função.

© Thomas Mayer
© Thomas Mayer
Detalhe
Detalhe
© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

A fachada, feita de metal cuidadosamente desenhado, envolve o edifício e ajuda a comunicar o propósito multifacético da estrutura: desde os escritórios centrais ate a sala de conferência (170 lugares). Na sala de conferências, a camada de textura geométrica começa com painéis sólidos, seguidos de painéis perfurados, que aumentam ritmicamente até que se desprendem como uma fachada dupla que filtra a luz natural controlada nos escritórios. O interior é camuflado pelo exterior enquanto os usuários podem ver a paisagem. A luz do dia muda continuamente o aspecto do exterior de metal anodizado, acetinado, dobrado e matematicamente orquestrado. Durante a noite, o desenho de iluminação reitera um duplo propósito: nas fachadas sólidas, a iluminação se integra aos painéis perfurados, ritmicamente distribuídos, que são perfurados completamente nos escritórios onde a iluminação interna expressa uma percepção alternativa do padrão das fachadas. Assim, a fachada é dinâmica e expressa o propósito do edifício de uma maneira engenhosa.

© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

O interior consta de dois separados: um serve para os escritórios e o outro para o auditório. O grande hall permite o acesso em ambos lados, que proporciona um espaço semi-fechado para atividades ou programas maiores. A sala de conferência se ajusta dentro dos painéis sólidos: a camada interior está feita de painéis de madeira laminada, geométrica e acústica. A pedra natural e a madeira criam uma atmosfera quente no interior, em contraste com o exterior frio do metal. Os escritórios estão desenhados especificamente para executivos e engenheiros que estão a cargo do distrito industrial e suas instalações compartilhadas. O edifício responde as necessidades cotidianas do complexo industrial, mas também se converte em uma ponte para o uso público ao convidar uma audiência global para sua sala de conferências, para o intercambio de conhecimento.

© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

A missão do edifício é a convergência de várias indústrias e pessoas. Esta convergência, por um lado, abre a mente das pessoas ao grande potencial das indústrias e, por outro, demonstra o importante papel do desenho e da arquitetura em começar a dar conta deste potencial no interior da Turquia.

© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

Descrição do produto. O principal material utilizado para a fachada do projeto é o alumínio. As especificações de metal são folhas de alumínio de 3mm, liga 5754 & temperado H22. O processo de fabricação dos painéis da fachada consiste em folhas de 1500x3000 mm brilhantes, dobradas e anodizadas.

© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
BINAA
Escritório
Cita: "Sede Principal e Sala de Conferências S2OSB / BINAA" [S2OSB Headquarters & Conference Hall / BINAA] 16 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804391/sede-principal-e-sala-de-conferencias-s2osb-binaa> ISSN 0719-8906