Casa dos Abraços / Marlene Uldschmidt

Casa dos Abraços / Marlene Uldschmidt - Mais Imagens+ 25

Ferragudo, Portugal
  • Arquitetos: Marlene Uldschmidt; Marlene Uldschmidt
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Intra Lighting

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa dos Abraços está situada na vila piscatória de Ferragudo, no Algarve, a sul de Portugal. O centro histórico de Ferragudo é uma área extremamente sensível para trabalhar e acreditamos que a nossa intervenção deve ser equilibrada, harmoniosa e, sobretudo, integrar com a arquitetura envolvente.

A área de intervenção é abraçada por uma estreita travessa. O atelier decidiu explorar o conceito seguindo este movimento. As paredes exteriores do edifício seguem a forma irregular da travessa como consequência do gesto de abraço. Os interiores refletem este movimento que é realçado pelo posicionamento estratégico da escada, conseguindo fluidez e espaços amplos em todo o edifício.

Conexão

Para aproveitar a ligação visual com a aldeia e o rio, as áreas sociais localizam-se nos andares superiores enquanto que as áreas privadas estão situadas no piso inferior conectadas a pátios protegidos do espaço público.

Níveis

A topografia inclinada do local permitiu desenvolver um conceito aberto de onde a partir da entrada – a meio nível - os níveis superior e inferior interconectam.

Materiais

As paredes brancas, o mármore de Estremoz, o mobiliário branco e os elementos em madeira maciça de castanheiro compõem um tema minimalista que reflete a simplicidade da arquitetura vernacular circundante.

Corte D

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa dos Abraços / Marlene Uldschmidt" [Casa dos Abraços / Marlene Uldschmidt] 02 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804389/casa-dos-abracos-marlene-uldschmidt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.