Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter

Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter - Imagem 2 de 37Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter - Imagem 3 de 37Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter - Imagem 4 de 37Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter - Imagem 5 de 37Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter - Mais Imagens+ 32

Ringkøbing-Skjern, Dinamarca
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  570
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rasmus Norlander
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Leca, Metsa Woods, Polyglas, Superwood
  • Colaboradores: Søren Johansen, Sebastian Skovsted, Laura Boelskifte, Phoebe Cowen In collaboration with: Bertelsen & Scheving Arkitekter ApS
  • Engenharia: Ingeniørgruppen Vestjylland ApS
  • Construtora: Hansen & Larsen A/S
  • Cliente: Ringkøbing-Skjern Kommune
  • Projeto Fundado Por: Realdania - Stedet Tæller, and LAG-Ringkøbing-Skjern
  • Cidade: Ringkøbing-Skjern
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter - Imagem 3 de 37
© Rasmus Norlander

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é uma conversão de três estações de bombeamento, originalmente construídas no final dos anos 1960, em conexão com o grande projeto de recuperação de terras onde o rio Skjern foi transposto. Um grande número de problemas ambientais foram associados com este alinhamento do rio, o que fez com que o rio fosse "restaurado" ao curso original em 2002. Desta forma uma vasta e rica área natural reapareceu com muitos visitantes.

Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter - Imagem 21 de 37
Implantação

As estações de bombeamento originais continham câmaras de água subterrâneas, grandes salas de bombeamento, depósitos e salas de alta tensão. As bombas originais foram retiradas de funcionamento e foi estabelecido um novo tipo, agora estão localizadas nas câmaras de água subterrâneas. Desta forma, a parte superior do edifício não estava mais em uso. Um marco para a nova vida da área foi fornecido com a reconstrução e extensão das partes sobre o solo das três estações de bombeamento, sob a forma de espaços de exposição, pontos de vista interiores e exteriores para olhar sobre a paisagem, salas para diferentes tipos de eventos e um desenho acessível para todos.

Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter - Imagem 19 de 37
© Rasmus Norlander
Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter - Imagem 31 de 37
Corte
Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter - Imagem 2 de 37
© Rasmus Norlander

Geralmente, as estações de bombeamento originais são detalhadas igualmente, mas diferentes em tamanho e forma. Do mesmo modo, as novas adições às três estações de bombeamento são iguais e diferentes. As extensões e os novos elementos de construção interior são principalmente construções de madeira simples e reiteram as dimensões e o ritmo do concreto presente nas estações originais. Isso cria uma ligação direta entre a estrutura antiga e o novo, enquanto adiciona um novo material e outra textura que é agradável ao toque. Com este pormenor, o revestimento e a estrutura principal tornam-se um, reduzindo a complexidade do edifício, que se reflete no orçamento, bem como na expressão final.

Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter - Imagem 13 de 37
© Rasmus Norlander
Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter - Imagem 32 de 37
Corte
Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter - Imagem 16 de 37
© Rasmus Norlander

Myhrwold and Rasmussen projetaram as estações de bombeamento originais para que fossem puras em sua materialidade, o relevo vertical das fachadas de concreto remete aos campos arados e os contornos do solo que dirigem o curso do rio. O objetivo do projeto é que todas as partes componham um todo unificado, que desafie o caráter massivo e pesado, realçando uma figura na paisagem, adicionando uma escala humana e material.

Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter - Imagem 12 de 37
© Rasmus Norlander

O projeto exemplifica como a transformação de uma "herança negativa" pode mediar entre um passado reprimido e a vida contemporânea.

Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter - Imagem 14 de 37
© Rasmus Norlander

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Skjern Å, Ringkøbing-Skjern, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter" [Skjern River Pump Stations / Johansen Skovsted Arkitekter] 01 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804332/estacoes-de-bombeamento-do-rio-skjern-johansen-skovsted-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.