Casa de Jardim / Caspar Schols

Casa de Jardim / Caspar Schols - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Caspar Schols; Caspar Schols
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  45
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jorrit't Hoen
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fransman Glas, Houthandel Smetsers, Knauf, Konijnenburg, Pflaum, Plaka
  • Desenhos: Eva Ibáñez Fuertes
  • Orçamento: 20.000 euros
  • Cidade: Eindhoven
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Introdução: Esta é uma casa de jardim dinâmica que construí no terreno da casa de meus pais. A ideia é que a casa possa ajustar-se facilmente a qualquer tipo de clima, humor ou ocasião. Construída principalmente em madeira Douglas, contém uma camada interna de vidro duplo e uma cobertura de aço. O espaço é aquecido por uma estufa de madeira norueguesa pequena, mas eficiente. Todo o projeto obtém sua estabilidade a partir de uma estrutura tradicional de vigas de madeira e foi construído sobre 18 pilares de concreto armado (150 x 20 x 50 cm). Excluindo as varandas, a casa mede 6 metros de comprimento por 4 metros de largura em seu corte menor. É possível aumentar o comprimento até quase 12 metros quando se deseja. A maioria da casa foi preparada como um "kit" na garagem de minha mãe em cerca de quatro meses. Depois de terminar esse "kit", amigos e familiares ajudaram a monta-lo no lote em duas semanas. Depois, trabalhei dois meses a mais para terminar o projeto.

© Jorrit't Hoen

Antecedentes: Minha mãe estava procurando uma casa de jardim pré-fabricada. Quando ela me contou sobre isso, sugeri que eu mesmo projetasse e construísse a casa para ela. A ideia a entusiasmou imediatamente e no dia seguinte já me entregou uma  lista de desejos sem fim sobre como a casa deveria ser. Tudo isso dentro de um orçamento de 20.000 euros e a restrição governamental de uma área de 25m2.

© Jorrit't Hoen

Eis uma pequena versão da lista de desejos da minha mãe. A casa deve ser um lugar onde ela possa: escrever seu livro, realizar um grande jantar (para 25-30 pessoas) no meio da natureza, dar festas, fazer churrascos para os amigos e familiares, receber hóspedes com um dormitório extra, sentir-se distante de casa em seu próprio jardim, acampar, ter uma experiência ao ar livre e na natureza, tomar sol e relaxar junto ao lago, ter um espaço para seus netos brincarem e dormirem, ter um cenário onde seus netos possam tocar músicas, encenar peças de teatro com um espaço para a platéia (ela ama teatro), ter um lugar especial, uma varanda para aproveitar sol do começo da primavera, dormir sob as estrelas a qualquer momento, pintar e ajustar a luz como quiser, escutar música na natureza, observar aves, um local onde a parte de dentro e a de fora transformem-se em uma só ( ela geralmente abre todas as portas e janelas da casa mesmo quando as temperaturas estão abaixo de 10 graus Celsius), meditar, ter um objeto divertido, contar histórias, mediar (ela é uma terapeuta), ter seu local para a filosofia, os jogos, o chá, o trabalho.

© Jorrit't Hoen

Bem, minha mãe é um tipo muito especial de pessoa, acredite em mim. Ela também é uma pessoa muito pura. Ela quer uma experiência pura, sem falsidade. Ela adora experimentar e é muito atraída pelo não-convencional. Por isso, busquei um projeto com muita flexibilidade, se possível; Um desenho que tivesse a flexibilidade de roupas. Você deve ser capaz de sair com a sua própria e alterar camadas da casa quase tão facilmente como mudar de roupa quando desejado. A casa deve permitir a liberdade de ajustá-la a qualquer desejo e tipo de clima a qualquer momento.

© Jorrit't Hoen

Parte superior esquerda: A casa é completamente fechada, proporcionando um refúgio aconchegante e acolhedor quando o clima está chuvoso, com ventos, frio ou tormentoso. Um lugar excelente para filosofar na lareira, jogar jogos, escrever, contar histórias, etc.

Croquis

Parte superior direita: Quando o clima está um pouco mais quente e ensolarado, a camada de proteção de madeira pode ser aberta para aproveitar a máxima luz natural e experimentar a natureza, protegido, ainda sim, de chuvas e vento. Imagine-se acordando, abrindo a camada de proteção e voltando para a cama aproveitando o sol que se levanta lentamente. Além disso, este modo permite uma luz natural ajustável para todo tipo de atividade. As portas à esquerda e direita da casa (leste e oeste) podem se abrir para uma ventilação fresca quando necessário.

© Jorrit't Hoen
Elevação

Parte inferior esquerda: Quando o tempo esteja muito quente e ensolarado, a camada de vidro também pode ser aberta, criando um espaço ao ar livre. Cama, lareira, e móveis estão, em um instante, em meio à natureza. Pense em como é possível dormir sob as estrelas, ir tomar sol (com proteções), organizar uma festa de churrasco ou, simplesmente, relaxar e aproveitar sua liberdade, sem perder a sensação de conforto pleno.

© Jorrit't Hoen
Elevação

Parte inferior direita: Este modo é o espaço de jantar festivo. Deslizando as camadas de vidro para fora, cria-se um espaço interno de 45m2. Isso proporciona suficiente espaço para uma mesa de dez metros de comprimento que acomoda, pelo menos, 30 convidados.

© Jorrit't Hoen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Jardim / Caspar Schols" [Garden House / Caspar Schols] 05 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804286/casa-de-jardim-caspar-schols> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.