Caverna do Homem Urbano / Inhouse Brand Architects

Caverna do Homem Urbano / Inhouse Brand Architects - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Inhouse Brand Architects; Inhouse Brand Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  195
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Riaan West
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Chaircrazy, Florstore OnTrend, Hertex, Home Fabrics, JP Miller, LIM, Malco, Metri Tech, Province Lighting, Woodies
© Riaan West

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um espaço que só pode ser descrito como a última "caverna do homem". Inhouse Brand Architects converteu uma área não utilizada de uma residência na Cidade do Cabo em um ambiente de sonho com inspirações industriais para um adolescente e seus amigos.

Levando em conta os interesses variados do jovem, como skate, surf e socializar com amigos, os arquitetos buscaram um espaço multifuncional e atual. 

© Riaan West

Pisos de concreto polido compõem todo o ambiente, e define a fundação para o esquema interno. Vale destacar a piscina de skate - chamado de bowl - de concreto utilizada para skate que dita a maior parte do desenho.

Esta estrutura impressionante não foi simples de encaixar. Inicialmente, este bowl era previsto para ser construído em um recesso existente, mas depois de perceber que a estrutura seria instável demais para receber a piscina de skate, os arquitetos tiveram que elaborar uma solução diferente.

© Riaan West

Um plano de revisão foi posto em prática e um pavimento inteiro teve de ser removido. Placas de madeira compensada flexível e poliestireno foram incorporados para dar forma ao bowl; areia e escombros foram utilizados para preencher o nível que foi retirado; e cimento foi derramado na estrutura para solidificar a forma de tigela.

Planta

Embora o processo levasse mais tempo do que inicialmente planejado, o resultado final é uma piscina de skate mais profunda e mais funcional.

O grafiteiro sul-africano Jack Fox foi chamado para ilustrar as paredes em volta do bowl, em um processo de doze horas sem interrupção.

© Riaan West

Outra característica marcante é uma onda feita de madeira que desce do teto até o piso para criar uma zona para assistir filmes. Esta onda é feita de uma estrutura metálica revestida em madeira e iluminada por LED. É equipada com um sistema de surround sound para produzir uma experiência genuína de cinema.

A área de bar está equipada com um elegante refrigerador preto e um rack de pranchas de surfe, que exibe a coleção de pranchas do jovem. O bar em si, com 4,5 metros é feito de concreto polido, combinando com o chão. 

© Riaan West

Próximo ao bar e adjacente à onda de madeira está um confortável mobiliário para sentar. Demarcado por madeira e estofamento em tons de anil, esse espaço proporciona um atraente local para relaxar.

Iluminação com inspiração industrial preenche todo o espaço. Dispositivos de LED estão embutidos na área da onda e de estar, criando luz ambiente. Por fim, luminárias pendentes em gaiolas metálicas são suspendidas sobre o bar e contribuem à estética urbana do ambiente.

© Riaan West

Descrição do Produto. Os pisos, o bar e o bowl de skate são constituídos de concreto, fazendo deste o principal material a ser utilizado em todo o espaço. A ampla utilização deste elemento permitiu que a estética industrial se relacione com o esquema interno da "caverna do homem". 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Caverna do Homem Urbano / Inhouse Brand Architects" [Urban Man Cave / Inhouse Brand Architects] 10 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804183/caverna-do-homem-urbano-inhouse-brand-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.