The Bad Cafe / Nudes

The Bad Cafe / Nudes - Mais Imagens+ 10

Mumbai, Índia
  • Arquitetos: Nudes; Nudes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  302
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Century Plywood, Finolex, Saint-Gobain
  • Equipe De Projeto: Nuru Karim, Himika Lakhanpuria, Shreya Pate
  • Arquiteto Responsável: Nuru Karim
  • Cidade: Mumbai
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Sameer Chawda

Descrição enviada pela equipe de projeto. A pele humana é uma barreira anatômica na defesa do corpo contra patógenos e danos entre o ambiente interno e externo. Também contém terminações nervosas que reagem ao toque, pressão, vibração, lesão de tecido, calor e frio.

© Sameer Chawda

A polegada quadrada média de pele tem 650 glândulas sudoríparas. Em média, há 100.000 fios de cabelo em um adulto jovem que ascende a aproximadamente 2.200 fios de cabelo por polegada quadrada. A língua humana tem aproximadamente 2000 a 8000 papilas gustativas, os receptores do paladar e estão envolvidos na detecção dos cinco elementos de percepção do paladar: doce, azedo, salgado, amargo e picante.

Cortesia de Nudes

Existem várias palavras compostas contendo yoga em sânscrito. Yoga pode assumir significados como conexão, contato, união, método, aplicação, adição e desempenho. Em palavras mais simples, Yoga também significa Combinado. Por exemplo, guṇáyoga significa contato com um cordão. Yoga é uma disciplina física, mental e espiritual, a experiência BAD é tudo isso acima e muito mais. Projetado como uma experiência tátil e sensorial, o projeto abriga uma série de atividades híbridas.

© Sameer Chawda

O componente estrutural foi projetado para facilitar os diversos programas do projeto. 

© Sameer Chawda

Localizado em um vilarejo histórico em Bandra West (que foi recentemente transformado devido à pressões socioeconômicos e aumento do valor da terra), o projeto é acessível a pé e de bicicleta a partir dos estacionamentos da proximidade. Localizados afastados do trânsito e isolado dos índices típicos de poluição sonora e do ar, o projeto é abrigado em tranquilidade e paz. A envoltória dinâmica de todos os 25.992 conduítes elétricos fixados nos painéis de alumínio compartilham uma coexistência com seus vizinhos, sua presença gradualmente revelada a medida que se caminha pelo tecido urbano histórico.

Cortesia de Nudes

Os poros, natureza perfurada da pele permite que o projeto respire e ventile, reforçando a relação entre o interior e exterior, entre corpo e alma. O componente arquitetônico foi projetado para facilitar o ioga, as experiências gastronômicas, os espaços de eventos culturais, música, arte, performances, discurso intelectual e moda. Estas atividades são empilhadas verticalmente em três níveis, incluindo um pátio aberto. As texturas cruas e ricas completam a experiência do usuário.

© Sameer Chawda

Descrição do Produto. A envoltória arquitetônica é composta de tubos de PVC reciclado. A "pele" dinâmica, os 25.992 conduítes cilíndricos pretos enxertadas em painéis de alumínio CNC'd. Ferramentas de design e fabricação digital foram empregados para compor todo o sistema.

Cortesia de Nudes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mumbai, Maharashtra, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "The Bad Cafe / Nudes" [The Bad Cafe / Nudes] 28 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803978/the-bad-cafe-nudes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.