O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escritórios
  4. Brasil
  5. Estúdio Tarimba
  6. 2013
  7. Innova – All Around The Brand / Estúdio Tarimba

Innova – All Around The Brand / Estúdio Tarimba

  • 05:00 - 29 Janeiro, 2017
Innova – All Around The Brand / Estúdio Tarimba
Innova – All Around The Brand  / Estúdio Tarimba, © Douglas Garcia
© Douglas Garcia

© Douglas Garcia © Douglas Garcia © Douglas Garcia © Douglas Garcia + 41

  • Arquitetos

  • Localização

    Rua Canário - 530, Moema, São Paulo, SP, Brasil
  • Arquiteto Responsável

    Alexandre Salles
  • Construção

    Imperframa Construções
  • Gerenciamento/Coordenação

    Imperframa Construções + Estúdio Tarimba
  • Área

    0.0 m2
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Douglas Garcia
© Douglas Garcia

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de arquitetura de interiores, desenvolvido pelo Estudio Tarimba, das novas instalações da Innova – All Around The Brand, se baseou na referências e nos símbolos da cidade e dos grandes centros urbanos para criar a sua identidade. Em 875 m2 de intervenção, a premissa seria recriar o ambiente conector da sede da agencia atual, porem em um espaço único. Com isso teríamos melhor relação entres as áreas e equipes de trabalho. 

© Douglas Garcia
© Douglas Garcia
© Douglas Garcia
© Douglas Garcia

O primeiro passo foi analisar a infra-estrutura existente: um grande caixote de concreto, localizado em uma quadra residencial de Moema, recém reformado, porém com algumas soluções de arquitetura que não atenderiam a demanda da Agencia, seja espacialmente, seja funcionalmente. Com 03 andares consolidados, apresentava um problema crítico: o andar intermediário possuía uma relação de pé-direito reduzida e perante as demandas de instalações que seriam feitas futuramente, poderia ficar desconfortável. Outro fator , era que este mesmo andar possuía área passível de ser aumentada, uma vez que havia sido construído em parcela menor aquela permitida. Com isto poderíamos ganhar uma área que seria fundamental para o projeto.

Planta - Térreo
Planta - Térreo
Planta - 1º Pavimento
Planta - 1º Pavimento
Planta - 2º Pavimento
Planta - 2º Pavimento

Os sócios, bem com a equipe de criação da Agencia  já possuíam insights referentes à ocupação dos espaços. A parceria se deu na costura entre tais insights e o plano diretor criado pelo Estudio Tarimba, no qual direcionou os andares em um desenho de grandes eixos e hierarquias de uso. Assim, a recepção no Térreo, convida o visitante a adentrar nos espaços, através de uma grande avenida, que interliga a entrada da Agencia, com a parte posterior da mesma, o Belvedere e bicicletário. O visitante percorre o grupo de salas de reuniões, bem como a área de staff, disposta em sistema open space e totalmente integrada com a circulação_avenida.

© Douglas Garcia
© Douglas Garcia

Com este pensamento, o 1º. Andar, surge com a missão de abrigar a grande sala de reunião, salas dos sócios, CPD e financeiro, além do segundo ambiente da recepção, interligado ao andar térreo por uma escada industrial. Neste sentido, o ultimo andar, também é distribuído de forma ampla, com mesas integradas e pontos especiais de atenção: como a sala de reunião caixote, a mesa de bilhar – a qual divide áreas de trabalho e grande banco de madeira, junto ao caixilho principal, que funciona como apoio à biblioteca dos criativos.O entrelaçamento dos andares é consolidado pela árvore existente no lote, que pode ser vista em todos os andares e a curadoria de materiais – como o tijolo, o concreto, o aço corten-, paleta cromática, iluminação estratégica, entre outros elementos.

© Douglas Garcia
© Douglas Garcia

E o pé-direito reduzido que pareceu inicialmente um problema, acabou por virar partido de arquitetura de interiores: laje pintada na cor preta e grandes panos de gesso branco centrais, acabaram por corrigir este fato, além de abrigarem de maneira discreta as instalações necessárias.

© Douglas Garcia
© Douglas Garcia

O resultado foi uma grande processo colaborativo, de linguagem forte e autoral, que sinaliza uma nova e próspera fase para a Agência Innova – All Around The Brand.

© Douglas Garcia
© Douglas Garcia

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Estúdio Tarimba
Escritório
Cita: "Innova – All Around The Brand / Estúdio Tarimba" 29 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803807/innova-nil-all-around-the-brand-estudio-tarimba> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.