O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Estaleiro
  4. Estônia
  5. EKA Sisearhitektuur
  6. 2016
  7. Infraestrutura Aquática Experimental / EKA Sisearhitektuur

Infraestrutura Aquática Experimental / EKA Sisearhitektuur

Infraestrutura Aquática Experimental / EKA Sisearhitektuur
Infraestrutura Aquática Experimental / EKA Sisearhitektuur, © Tõnu Tunnel
© Tõnu Tunnel

© Tõnu Tunnel        © Tõnu Tunnel        © Tõnu Tunnel        © Tõnu Tunnel        + 22

  • Arquitetos

  • Localização

    Riisa Rabarada, 86815 Pärnu maakond, Estônia
  • Arquitetos Responsáveis

    Sami Rintala (Finlândia), Pavle Stamenovic (Sérvia), b210 architects (Estônia), Hannes Praks (Estônia)
  • Organização

    Escola de Verão, organizada pelo departamento de Arquitetura de Interiores da Academia Estoniana de Artes (EKA Sisearhitektuur)
  • Área

    14.44 m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Estudantes participantes na Escola de Verão Wilderness

    Alden Jõgisuu, Andrea Tamm, Andres Mutis, Berglind Erna Tryggvadóttir, Brigita Kasperaitè, Dan Theman Docherty, Finlay Barge, Gabriel Müller, Gerda Kaasik, Kadri Erdel, Kristiina Veinberg, Laura Müürsepp, Siim Karro, Stefano Prevosti, Triin Mänd, Tuva Ina Sofia Björk
  • Mais informações Menos informações
© Tõnu Tunnel
© Tõnu Tunnel

Descrição enviada pela equipe de projeto. A estrutura flutuante de Veetee (chamada de via aquática) foi criada em 2016 durante a quinta temporada da escola de verão intitulada Wilderness, organizada pelo departamento de Arquitetura de Interiores da Academia Estoniana de Artes e reúne alunos da Estônia, Islândia, Dinamarca, Letônia, Lituânia, etc. Com grandes áreas alagadas na Estônia e mudanças dos níveis de água, Soomaa foi a inspiração para criar uma estrutura que pudesse habitar diferentes funções: um abrigo, uma lareira para suprir as necessidades de um viajante ou um local, tanto por terra ou pela água. A flutuação foi concebida como uma maneira de adaptar para as condições dinâmicas do contexto de Soomaa, especialmente nas enchentes frequentes.

Planta
Planta

Dois dos três objetos foram abertos ao público como parte de uma infraestrutura da floresta em Soomaa, testando como infraestruturas experimentais de florestas poderiam suprir as necessidades das pessoas que moram na área ou que a visitam. No entanto, uma das estruturas, a sauna não resistiu aos testes, e afundou; uma experiência descrita pelos tutores e participantes como inesquecível e extremamente útil para compreender verdadeiramente como os materiais funcionam em diferentes condições.

© Tõnu Tunnel
© Tõnu Tunnel

A instalação de madeira agora é parte de uma rede maior de infraestrutura de florestas organizadas pelo Departamento Estadual de Gestão de Florestas da Estônia, similar aos megafones da floresta de Ruup, construídos por estudantes no ano passado. A Academia Estoniana de Artes tem focado na infraestrutura de floresta há alguns anos, com estudantes tendo a chance de explorar, projetar e também construir nas florestas em seus estudos.

© Tõnu Tunnel
© Tõnu Tunnel
Diagrama
Diagrama
© Tõnu Tunnel
© Tõnu Tunnel

Soomaa é uma mistura de grandes áreas alagáveis e meandros de rios que inundam sazonalmente, principalmente na primavera, quando o nível da água aumenta vários metros por semanas. A água flui sobre planícies de inundação, florestas e cobre campos, florestas e estradas, interrompendo a conexão com o resto do mundo. Locais e visitantes usam barcos para navegar no território alterado, mas os alunos assumiram o desafio de ver que tipos de espaço flutuante poderiam criar, respondendo às necessidades dos moradores da área.

© Tõnu Tunnel
© Tõnu Tunnel

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Infraestrutura Aquática Experimental / EKA Sisearhitektuur" [Water Way / EKA Sisearhitektuur] 25 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803775/infraestrutura-aquatica-experimental-eka-sisearhitektuur> ISSN 0719-8906