Escola Aabybro / CEBRA

Escola Aabybro / CEBRA - Mais Imagens+ 19

Aabybro, Dinamarca
  • Arquitetos: CEBRA; CEBRA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  12000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mikkel Frost
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AE Stålmontage, Ambercon, Troldtekt
  • Cliente: Câmara Municipal de Jammerbugt
  • Arquiteto Local: KPF 
  • Cidade: Aabybro
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Mikkel Frost

Descrição enviada pela equipe de projeto. No CEBRA representamos a arquitetura e também desenhamos escolas. Em Aabybro, Dinamarca, foi inaugurada uma escola que desafia a noção de arquitetura e ao mesmo tempo reflete o contexto urbano.

© Mikkel Frost
Croqui
© Mikkel Frost

"Com este projeto, Aabybro recebe uma nova escola inspirada por seu entorno, deste modo parte do ensino é realizado ao ar livre. A cidade é conhecida por sua igreja, prefeitura, instalações esportivas e zonas residencias desenhadas principalmente com telhados duas águas. Portanto, o telhado inclinado da escola é a pedra angular da expressão arquitetônica. A cobertura de duas águas é centralizada devido a sua forma distintiva e beirais inclinados que dão um aspecto único sem ser invasivo ou alheio à zona. É uma versão moderna do telhado clássico, onde o beiral garante espaços ao ar livre atraentes para aprendizagem e brincadeiras", disse Mikkel Frost, arquiteto e sócio-fundador do CEBRA.

© Mikkel Frost
Diagrama
© Mikkel Frost

Uma escola, dois terrenos

Quando o município decidiu construir uma nova escola, sua implantação foi pensada em dois terrenos separados. Isto conduziu a um projeto que poderia propor uma solução com dois edifícios funcionais independentes um do outro e, ao mesmo tempo, conectados por uma expressão arquitetônica uniforme.

Os dois edifícios mostram uma estreita afinidade entre si, proporcionada pelo telhado e suas fachadas idênticas com uma base forte e um contraste de três diferentes tons de verde. As coberturas de duas águas e os beirais evocam a familiaridade com a criação de um entorno dinâmico para a aprendizagem. As janelas assimétricas da fachada e as cores surgem como uma expressão arquitetônica atrevida e divertida.

© Mikkel Frost
Croqui
© Mikkel Frost

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:9440 Aabybro, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Escola Aabybro / CEBRA" [Aabybro School / CEBRA] 19 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803707/escola-aabybro-cebra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.