Portal de Bambu / West-line studio

Portal de Bambu / West-line studio - Imagem 2 de 15Portal de Bambu / West-line studio - Imagem 3 de 15Portal de Bambu / West-line studio - Imagem 4 de 15Portal de Bambu / West-line studio - Imagem 5 de 15Portal de Bambu / West-line studio - Mais Imagens+ 10

  • Autores: Haobo Wei, Jingsong Xie
  • Design Gráfico: Martina Muratori
  • Paisagismo: 6125 m²
  • Cidade: Zunyi
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Portal de Bambu / West-line studio - Imagem 2 de 15
© Jingsong Xie, Martina Muratori, Haobo Wei

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Parque Nacional de Zhuhai está na região de Chishui, na província de Guizhou, no sudoeste da China. O parque de 10000 hectares é caracterizado pela presença única do denominado Mar de Bambu.

Portal de Bambu / West-line studio - Imagem 7 de 15
© Jingsong Xie, Martina Muratori, Haobo Wei

O portal do parque é projetado pelos arquitetos do West-line como um denso conjunto de linhas verticais. A porta está escondida no Mar de Bambu e interage com as condições climáticas particulares da zona (sol, neblina, chuva, vento e neve) que fazem com que a arquitetura seja instável e flexível. A porta tem como objetivo "ativar" o bambu que se encontra escondido no bosque, mas que também cria uma entrada icônica para o parque.

Portal de Bambu / West-line studio - Imagem 13 de 15

O sistema de suporte está feito de concreto com bambu (10 cm de diâmetro - 11 m de comprimento) pendurado no teto. Inclusive, com a presença do teto de vidro, que protege o bambu da chuva, os arquitetos tiveram que lidar com o problema da alta umidade e flutuações da temperatura, que caracterizam esta região. 

Portal de Bambu / West-line studio - Imagem 11 de 15
© Jingsong Xie, Martina Muratori, Haobo Wei

Um espelho d'água construído sob a porta ajuda a criar neblina diante das diferentes temperaturas, especialmente na madrugada e no pôr do sol durante o inverno. Quando o sol e neblina ocorrem no mesmo tempo, o portal é completamente integrado com o Mar de Bambu. A arquitetura é baseada numa compreensão do caráter do Mar de Bambu e tem como objetivo jogar com os elementos meteorológicos.

Portal de Bambu / West-line studio - Imagem 5 de 15
© Jingsong Xie, Martina Muratori, Haobo Wei
Portal de Bambu / West-line studio - Imagem 14 de 15
Portal de Bambu / West-line studio - Imagem 15 de 15
Portal de Bambu / West-line studio - Imagem 12 de 15

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chishui, Zunyi, Guizhou, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Portal de Bambu / West-line studio" [Bamboo Gateway / West-line studio] 02 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803458/portal-de-bambu-west-line-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.