O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro De Diagnóstico
  4. Tailândia
  5. Chiangmai Life Construction
  6. 2014
  7. Centro de Pesquisa Erber / Chiangmai Life Construction

Centro de Pesquisa Erber / Chiangmai Life Construction

Centro de Pesquisa Erber / Chiangmai Life Construction
© Create Up Co., Ltd. and Markus Roselieb
© Create Up Co., Ltd. and Markus Roselieb

© Create Up Co., Ltd. and Markus Roselieb © Create Up Co., Ltd. and Markus Roselieb © Create Up Co., Ltd. and Markus Roselieb © Create Up Co., Ltd. and Markus Roselieb + 25

Centro de Pesquisa Erber / Chiangmai Life Construction, © Create Up Co., Ltd. and Markus Roselieb
© Create Up Co., Ltd. and Markus Roselieb

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro Erber é patrocinado por Erich Erber, fundador de Biomin, uma empresa de nutrição animal e parceira da Universidade de Kasetsart - a principal instituição de ensino agrícola da Tailândia - nas pesquisas de como criar comercialmente frangos saudáveis sem o uso de farmacêuticos. Biomin já havia patrocinado a construção de uma granja no grande Campus de Kamphaengsaen em Kasetsart que cobre 5.000 acres e está localizado cerca de 200 km a nordeste de Bangkok. 

Planta - Baixa
Planta - Baixa

O projeto consistia em uma instalação que permitisse aos estudantes e visitantes estudarem a criação de frangos através de janelas construídas no salão da granja existente. Por motivos de higiene, visitantes não podem acessar a área da granja em si. Além disto, o complexo deveria abrigar um auditório para 70 alunos, uma pequena sala de conferência para 20 pessoas, um escritório para professores e administração assim como cozinha e banheiros. Tudo isto utilizando elementos naturais, como o bambu e adobe. O desafio residiu em como adaptar estes materiais à funcionalidade desejada e à estética necessária para instalações contemporâneas.

© Create Up Co., Ltd. and Markus Roselieb
© Create Up Co., Ltd. and Markus Roselieb

O conceito foi baseado na disposição de uma casa de fazenda tradicional com um pátio quadrado. Uma plataforma de observação coberta permite estudantes e visitantes observar as atividades da granja abrigados da chuva intensa da estação úmida. Convidamos um artista para transformar com grafiti as aberturas monótonas em olhos de frangos. Essa plataforma conecta uma das laterais com uma sala de reuniões e um salão de leitura e em outra extremidade em um escritório para pesquisadores assim como a infraestrutura necessária - cozinha e banheiros. Esses dois braços do instituto são conectados com a parte frontal por um tradicional "portão de lua".

Corte BB
Corte BB

Esta disposição de um espaço central a céu aberto emoldurado por uma estrutura sombreada com espaços informais, ladeados por salas repletas de atividade, não apenas se refere às raízes da vida agrícola mas também cria espaços íntimos que proporcionam a troca de ideias e aprendizado. Este projeto traz a arquitetura agrícola tradicional para os estudantes dos dias de hoje que cresceram em estruturas de concreto.

© Create Up Co., Ltd. and Markus Roselieb
© Create Up Co., Ltd. and Markus Roselieb

A conexão com a agricultura é enriquecida com os materiais utilizados - terra e bambu. As paredes são feitas de tijolos de adobe produzidos in loco e também de terra comprimida, e a cobertura é feita de bambu tratado.

© Create Up Co., Ltd. and Markus Roselieb
© Create Up Co., Ltd. and Markus Roselieb
Planta - Cobertura
Planta - Cobertura

Estes materiais criam espaços confortáveis e resfriados, e quando utilizados de maneira correta, podem durar por séculos como visto nos edifícios de terra em todo o mundo.

Eles reduzem as pegadas de carbono em valores próximos a 90% sem nenhuma perda do conforto ou aumento de custos.

E isto está de acordo com o propósito do edifício - como englobar e aumentar a produção agrícola ou arquitetônica sem destruir o ambiente natural. 

© Create Up Co., Ltd. and Markus Roselieb
© Create Up Co., Ltd. and Markus Roselieb
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Centro de Pesquisa Erber / Chiangmai Life Construction" [Erber Research Center / Chiangmai Life Construction] 19 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803214/centro-de-pesquisa-erber-chiangmai-life-construction> ISSN 0719-8906