O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Habitação Coletiva
  4. Polônia
  5. atelier7architektura gnich sp.z o.o.
  6. 2010
  7. Reforma do apartamento / atelier7architektura gnich sp.z o.o.

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Reforma do apartamento / atelier7architektura gnich sp.z o.o.

Reforma do apartamento / atelier7architektura gnich sp.z o.o.
Reforma do apartamento / atelier7architektura gnich sp.z o.o., © Bartosz Makowski
© Bartosz Makowski

© Bartosz Makowski © Bartosz Makowski © Bartosz Makowski © Bartosz Makowski + 24

  • Projeto Interiores

    atelier7architektura gnich sp.z o.o.
  • Projeto Iluminação

    Arkadiusz Raczyński
  • Instalações

    Pamb Jadwiga Gąsiorek
  • Ar condicionado

    JG-JG s.c.Jerzy Galas
  • Estrutural

    atelier7architektura gnich sp.z o.o.
  • Projetista Construção

    Cyba-Jacek Cybulski
  • Projeto Elétrico e Fornecimento de energia

    electrides Mariusz Pol
  • Mais informações Menos informações
© Bartosz Makowski
© Bartosz Makowski

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto envolveu a revitalização e expansão de um edifício que ocupa um bloco na Rua Wilcza 72 in Varsóvia, e condução do diálogo entre o antigo e o novo no tecido construído. Foi importante dar uma segunda vida ao edifício, que testemunhou a história polonesa e o equipar com elementos de arquitetônica contemporânea, seguindo as regras aplicáveis de conservação.

© Bartosz Makowski
© Bartosz Makowski

O edifício é envolto por edifícios do pré-guerra, entre um hotel de 5 estrelas e um complexo de edifícios da Universidade de Tecnologia de Varsóvia. Além disto, o edifício possui buracos e marcas de bombardeio de guerra, cobertos com vidro e destacando assim um traço da história.

© Bartosz Makowski
© Bartosz Makowski

Complementa o denso tecido urbano da cidade e enriquece a fachada do edifício existente, que não apenas sobreviveu a Segunda Guerra Mundial, mas também eventos históricos da vida polonesa.

Corte
Corte
Corte
Corte

Em estilo clássico, o edifício reergue o prestígio de sua fachada e introduz os detalhes arquitetônicos que antigamente haviam deixado de existir. Trabalhos em gesso e madeira introduzem o sentimento de frescor urbano. O topo da fachada frontal oculta o terraço do apartamento do último pavimento. Simples em sua forma, a cobertura traz aspirações francesas, e o térreo acabado em pedra enfatiza a importância destes locais urbanos que animam os espaços, convidando os transeuntes para seu interior. Cada apartamento possui sua varanda. Pátios abrigam alguns elementos fixos graças a seu caráter universal, um local para integrar os moradores na organização de eventos. O edifício também conta com alguns espaços comerciais, como um escritório de arquitetura em um anexo, e o térreo abriga um salão de beleza, farmácia, dentista, advogado, etc. O escritório de arquitetura está em um dos dois grandes blocos de madeira que estão em balanço no pátio; no outro está um apartamento duplex. 

© Bartosz Makowski
© Bartosz Makowski

Estes edifícios lembram os tempos difíceis da guerra e é por isso que os investidores e arquitetos queriam enfatizar a memória ao deixar mas marcas e buracos de tiros na fachada frontal, protegidos por vidro e iluminados a noite. O respeito com o qual o edifício foi tratado é reconhecido em uma série de artigos dedicados ao projeto. Após seis anos de sua inauguração, o edifício ainda é apreciado e vem recolhendo numerosos elogios de usuários, visitantes e mídia, provando que o futuro da arquitetura atemporal, que não segue cegamente os estilos da moda, e sim que se adapta ao contexto afetando positivamente o prestígio da área.

© Bartosz Makowski
© Bartosz Makowski

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reforma do apartamento / atelier7architektura gnich sp.z o.o." [Apartment House Renovation / atelier7architektura gnich sp.z o.o.] 15 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803191/reforma-do-apartamento-atelier7architektura-gnich-s-oo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.