Casa Undermountain / O’Neill Rose Architects

Casa Undermountain / O’Neill Rose Architects

© Michael Moran        © Michael Moran        © Michael Moran        © Michael Moran        + 22

Sheffield, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  278
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo Fotografias:  Michael Moran
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Atas International, Bertazzoni, CB2, Carl Hansen, Conran shop, Design Within Reach, King Stone Fabrication, Moooi, Sikkens, Stone Source, VALVO
Mais informaçõesMenos informações
© Michael Moran
© Michael Moran

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para destacar como se relaciona com o entorno, os arquitetos levaram ao extremo uma casa simples. Uma de suas extremidades está ancorada na colina, enquanto que a outra está flutuando por sobre um brejo alagado. Quando chove, a água literalmente corre por debaixo da casa: próximo à passarela de entrada, um jardim de chuva em meio à granulados médios faz uma cascata sobre a casa em direção ao campo distante.

© Michael Moran
© Michael Moran

Construída para um casal amante da natureza que está aposentando e se mudando para o campo, esta casa integra "envelhecer no local" em seu projeto. Implantada em apenas um pavimento, esta casa térrea está inserida no terreno para que a paisagem a rodeie, a fim de neutralizar visualmente a futura perda de mobilidade. Para maximizar a experiência externa, uma varanda externa pode ser utilizada no ano todo graças a uma grande lareira em pedra e aos painéis de vidro que a fecham completamente. Levando em conta projetos centrados no homem (e também no cachorro) aberturas em todas as orientações emolduram vistas chave, em direção ao orquidário, para o lago, e entre o bosque. Duas janelas mais baixas estão estrategicamente posicionadas para que os cachorros também possam desfrutar das vistas externas.

© Michael Moran
© Michael Moran
Planta
Planta
© Michael Moran
© Michael Moran

Os interiores refletem a estética dos arquitetos, com abordagem limpa e repleta de luz. Referências ao vernacular e ao rural podem ser encontradas em detalhes, que assim como em outros projetos, mobiliário e iluminação foram projetados pelos arquitetos.

© Michael Moran
© Michael Moran

Um dos materiais principais deste projeto é a madeira de cipreste. Gostamos de reinterpretar o contexto de maneira que destaque a contemporaneidade de nosso trabalho e evidencie o contexto original. Os edifícios agrícolas desta área, feitos em estruturas simples de madeira com pedras de base realmente nos tocaram. As pedras conformam a base que ancora os edifícios ao solo e as estruturas de madeira, mais leves, envolvem o entorno. Sentimos que este gesto é bastante apropriado, e poderíamos utilizá-lo para dirigir atenção da posição do edifício dentro de seu terreno. Escolhemos revestir o projeto com painéis verticais de cipreste, manchadas de ébano, pois é uma madeira muito bonita e a mancha translúcida evidenciou sua beleza.

© Michael Moran
© Michael Moran

Utilizamos nos interiores também; o mesmo tratamento na mesmo tipo de madeira cria a sensação de uma "casa dentro da casa" que habita a cozinha, enquanto que elementos de fechamentos de madeira pintada de azul atuam como divisor de ambientes em uma planta livre.

© Michael Moran
© Michael Moran

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Undermountain / O’Neill Rose Architects" [ Undermountain / O’Neill Rose Architects] 22 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803184/casa-undermountain-oneill-rose-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.