The Commons / Department of Architecture

The Commons / Department of Architecture - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Department of Architecture; Department of Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Tree Concept, V&P
  • Equipe De Projeto: Chaiyapat Mirasena, Chanlika Boonpha, Matusorn Surachattumrongrat, Taraya Antarasena
  • Proprietário: The Commons Co., Ltd.
  • Paisagismo: Wabi-Sabi Studio Co., Ltd.
  • Iluminação: Accent Studio
  • Engenharia Estrutural: Jet Structural
  • Engenharia Mecânica E Elétrica: EEC Engineering Network
  • Design De Sinalização E Wayfinding: be>our>friend studio
  • Identidade Visual: TNOP Design
  • Gerenciamento Da Obra: International Project Administration Co., Ltd. (InterPAC)
  • Construtora Principal: NL Development Public Co., Ltd.
  • Construtora Fachada: SC Glazing Co., Ltd.
  • Custo Da Obra: 180 Milhões THB (US$ 5.200.000,00)
  • Architects In Charge: Amata Luphaiboon, Twitee Vajrabhaya Teparkum
  • Cidade: Bangkok
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Ketsiree Wongwan / W Workspace

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para Bangkok, ou quaisquer outras cidades cosmopolitas modernas, as condições espaciais e de vida continuam evoluindo. Bangkokianos anseiam agora por novas possibilidades de espaços ao ar livre que podem efetivamente responder ao calor tropical e a sua condição de vida densa, com poucos espaços abertos disponíveis. 'The Commons', um pequeno empreendimento comercial no centro da cidade, é uma tentativa de criar um novo espaço ativo ao ar livre, que as pessoas possam desfrutar confortavelmente em qualquer época do ano.

© Ketsiree Wongwan / W Workspace

'The Commons' propõe um espaço público vertical aberto, dobrando para cima, como uma espinha dorsal do edifício. Ele começa com 'The Ground', que é uma paisagem de patamares e rampas integradas com plataformas, bancos, vegetação e pequenos quiosques. A área é bem sombreada pela estrutura do terceiro e quarto andares acima, protegendo todo o espaço do sol e da chuva. 'The Ground' verticalmente abre grandes espaços vazios nos pavimentos superiores, se conectando com uma grande área pública ao ar livre que ocupa quase trinta por cento do terceiro e do quarto pavimento. O espaço é fluido tanto vertical quanto horizontalmente no edifício e possibilita ventilação natural por toda parte. Dois conjuntos de ventiladores industriais são incorporados ao teto abaixo da claraboia. Um conjunto traz o ar quente para cima e para fora; o outro sopra o ar para baixo para efetivamente aumentar a circulação do ar em dias muito quentes. Este espaço arejado parcialmente ao ar livre está bem integrado a jardins em todos os níveis e torna-se uma área de estar urbana vertical e ativa. É um lugar para passear e relaxar a qualquer momento e em qualquer estação.

© Ketsiree Wongwan / W Workspace
Corte
© Ketsiree Wongwan / W Workspace

'The Commons' também fornece uma solução que responde a um desafio clássico de edifícios comerciais de vários andares: como atrair as pessoas para os níveis superiores. O amplo pavimento térreo, 'The Ground', com sua série gradual de patamares e plataformas que ligam o nível da rua ao segundo andar, naturalmente faz com que as pessoas subam lentamente e de forma agradável. Uma série de aberturas no terceiro e no quarto andar aumentam ainda mais a continuidade do espaço vertical. As lojas nos pavimentos superiores são claramente vistas de diferentes ângulos do pavimento térreo. Pessoas fluem sem esforço por todos os níveis.

© Ketsiree Wongwan / W Workspace

O envelope do edifício no piso superior responde a um outro desafio. Enquanto o projeto quer abrir a fachada para uma ventilação completa, as diferentes identidades visuais das várias lojas na fachada fariam o edifício parecer fragmentado. O projeto então aplica uma fina malha de metal sobre a fachada para mascarar parcialmente as diferenças entre as lojas, proporcionando uma superfície unificada ao mesmo tempo que oferece transparência visual do interior, ventilação natural, e uma aparência leve do lado de fora.

© Ketsiree Wongwan / W Workspace

O teto do 'The Ground' é cuidadosamente iluminado de forma a criar um efeito flutuante para o volume acima e gerar um ambiente acolhedor para a área. A iluminação exterior na fachada com malha de aço acende e apaga lentamente. Com a luz, a superfície da pele do edifício aparece, e quando a luz desaparece, a fachada torna-se transparente e brevemente revela o que está por trás. A impressão é que as paredes podem respirar e o prédio em si está vivo.

Descrição dos Produtos

Metal expandido - V&P
Foi selecionado o metal expandido como o material para a fachada do edifício graças à sua característica de transparência e de possibilitar a passagem do ar. O fino material foi dobrado para adicionar estabilidade estrutural e foi cortado em padrões para permitir a visão clara através dos vazios. Quando iluminado por tiras de LED, o material leva suavemente a luz para cima e parece ser uma camada iluminada na frente do espaço interno.

© Ketsiree Wongwan / W Workspace

Substituição da Madeira
Madeira plástica foi selecionada para substituir o piso de madeira em todo o projeto devido ao seu custo razoável, durabilidade e fácil manutenção. Madeira natural não é uma escolha sensata por seu preço, pelo potencial problema de cupins e por sua tendência de mudar de cor ao longo do tempo.

© Ketsiree Wongwan / W Workspace

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bangkok 10110, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "The Commons / Department of Architecture" [The Commons / Department of Architecture] 11 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802931/the-commons-department-of-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.