Cemitério Estrela / Pedro Pacheco + Marie Clément

Cemitério Estrela / Pedro Pacheco + Marie Clément - Mais Imagens+ 29

Estrela, Portugal
  • Arquitetos: Pedro Pacheco + Marie Clément; Pedro Pacheco + Marie Clément
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  820
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2004

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cemitério e a capela mortuária constituem um conjunto de dois espaços fechados, construídos em um campo de carvalho. Um dos carvalhos se torna parte do recinto, como um elemento da ancoragem do cemitério, transformando o pátio da capela em um espaço de sombra importante.

Este gesto adquire um significado estrutural, seja no diálogo entre construído e paisagem, seja no caráter do espaço interior da capela, construído com madeira de carvalho, reciclada da queda de árvores na nova lagoa.

Como o Cemitério de Luz, os elementos deslocados do antigo cemitério, que caracterizam a tipologia do cemitério, são interpretados no desenho do novo cemitério. A intensidade espacial mantida nos espaços de sombra entre paredes, pátios e superfícies brancas, densifica o sentido deste lugar, como intervalos de silêncio.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:7885 Estrela, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cemitério Estrela / Pedro Pacheco + Marie Clément" [Estrela Cementery / Pedro Pacheco + Marie Clément] 14 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802892/cemiterio-estrela-pedro-pacheco-plus-marie-clement> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.