Casa em Akitsu / Kazunori Fujimoto Architect & Associates

Casa em Akitsu / Kazunori Fujimoto Architect & Associates - Mais Imagens+ 14

Higashihiroshima, Japão
  • Engenharia Estrutural: Nishi Structural Consultants
  • Equipe De Construção: Nakahara Kensetsu Co.,Ltd.
  • área Do Terreno: 316.95 m²
  • Equipe: Kazunori Fujimoto, François Nahory
  • Cidade: Higashihiroshima
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Kazunori Fujimoto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado numa pequena península, o terreno do projeto tem vista para charmosas paisagens do mar interior de Seto.

© Kazunori Fujimoto
Axonométrica
© Kazunori Fujimoto

O desafio mais interessante para este projeto foi criar um cômodo silêncio interior combinado com uma nova atmosfera de abertura.

© Kazunori Fujimoto

Neste nível foram fixados dois quadrados que se intersectam entre si e foi pensada uma interação equilibrada entre a estrutura da parede e as aberturas.

Plantas

A linha móvel dentro da casa é fluída graças aos diferentes níveis e escadas curtas que conetam a sala de estar com os dormitórios. O uso de um acabamento de concreto polido para a sala de estar e o solo da cozinha foi importante para dar um valor adicional à luz externa.

© Kazunori Fujimoto

O primeiro pavimento é um pouco enterrado e seu pé-direito é mais baixo, diferente da sala estar, a fim de fornecer uma sensação mais privada e acolhedora.

© Kazunori Fujimoto

Aqui há uma escada em caracol de concreto. A espessura da laje de suporte é invisível em seus extremos e foi desenhada para evitar a necessidade de um pilar central. Desta maneira, desde seu eixo central, aparece apenas uma linha reta perfeita.

© Kazunori Fujimoto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Akitsu / Kazunori Fujimoto Architect & Associates" [House in Akitsu / Kazunori Fujimoto Architect & Associates] 13 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802872/casa-em-akitsu-kazunori-fujimoto-architect-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.