O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Irã
  5. Awe Office
  6. 2015
  7. Edifício de Serviços em Teerã / AWE Office - Amir Shahrad

Edifício de Serviços em Teerã / AWE Office - Amir Shahrad

Edifício de Serviços em Teerã / AWE Office - Amir Shahrad
Edifício de Serviços em Teerã / AWE Office - Amir Shahrad, © Hossein Farahani
© Hossein Farahani

© Hossein Farahani © Hossein Farahani © Hossein Farahani © Hossein Farahani + 15

  • Arquitetos

  • Localização

    Teerã, Brazil St, Irã
  • Autor

    Amir Shahrad
  • Equipe

    Sadaf Ghanavizbaf, Musa Azizi
  • Área

    1500.0 m²
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

© Hossein Farahani
© Hossein Farahani

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente era uma empresa privada especializada em materiais de construção. O objetivo era desenvolver um escritório e proporcionar um espaço atrativo para os visitantes através do projeto, trazendo uma forma neutra para o edifício inserido em seu entorno urbano datado dos anos 70/80.

O arquiteto iraniano Abdol Aziz Farman-Farmaian construiu dois complexos em 1970, os quais foram considerados como um dos legados arquitetônicos mais importantes de Irã. Tentamos utilizar os mesmos motivos contemporâneos para construir um edifício de escritórios moderno. Estes motivos apontam principalmente à simplicidade e a repetição de fachadas. Isto e o que faz a harmonia no contexto. 

Diagrama
Diagrama

O material é travertino branco com uma cobertura de nanomaterial hidrófobo com o fim de evitar danos causados pela chuva e contaminação do meio ambiente. Atualmente, propomos uma solução para o uso de janelas amplas respeitando ao mesmo tempo as normas de superfícies envidraçadas na fachada desta zona.

Quanto a sua orientação, a razão foi proporcionar a sombra máxima na fachada. Nesta posição temos um 30% mais de sombra na fachada.

© Hossein Farahani
© Hossein Farahani
Corte
Corte
© Hossein Farahani
© Hossein Farahani

Os interiores teve como objetivo criar uma coordenação entre o interior e exterior, desta maneira o uso de três materiais principais e o mobiliário, que variam gradualmente. O gesso é escolhido como o material base para a maioria dos espaços devido a suas propriedades acústicas. Os escritórios estão revestidos de madeira natural e artificial cor branca.

© Hossein Farahani
© Hossein Farahani

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de Serviços em Teerã / AWE Office - Amir Shahrad" [Tehran Office Building / AWE Office - Amir Shahrad] 06 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802811/edificio-de-servicos-em-teera-awe-office-amir-shahrad> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.