Museu da Casa Brasileira comemora o aniversário de São Paulo com uma "Oficina de Calçada"

Para celebrar os 463 anos da cidade de São Paulo, o Educativo MCB propõe a construção de uma calçada a partir da identidade visual criada por Mirthes dos Santos Pinto, em 1966: a calçada paulistana em branco e preto que forma o mapa do Estado de São Paulo. Os participantes criarão seus modelos com peças de MDF, e o projeto escolhido por votação será produzido em ladrilho hidráulico. Indicação etária: a partir de 7 anos. Crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Data: 25 de janeiro, quarta-feira às 14h30
Inscrições gratuitas pelo e-mail agendamento@mcb.org.br ou telefone 11 3026 3913

Sobre o Educativo MCB
O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar para que os visitantes assumam o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece em uma perspectiva contemporânea. A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas. Visitas em grupos – em geral, instituições de ensino e sociais podem ser agendadas previamente. A duração é de aproximadamente uma hora e meia. Grupos com mais de 25 pessoas são divididos em duas turmas. Visitas espontâneas podem ser realizadas individualmente ou em grupo.

Via MCB

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Museu da Casa Brasileira comemora o aniversário de São Paulo com uma "Oficina de Calçada"" 10 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802804/museu-da-casa-brasileira-comemora-o-aniversario-de-sao-paulo-com-uma-oficina-de-calcada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.