Dobramento Entrelaçado / HG-Architecture + UIA architectural firm

Dobramento Entrelaçado / HG-Architecture + UIA architectural firm - Mais Imagens+ 16

Yangpyeong, Coreia do Sul
  • Arquitetos: HG-Architecture, UIA architectural firm; HG-Architecture, UIA architectural firm
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  194
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kyungsub Shin
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Eagon, LG Hausys
  • Construção: Jinso Construction
  • Engenharia Estrutural: Thekujo
  • Engenharia Elétrica/Mecânica: YouSung Engineering
  • área Do Terreno: 990 m²
  • Cliente : Jeonggil Choi
  • Cidade: Yangpyeong
Mais informaçõesMenos informações
© Kyungsub Shin

Descrição enviada pela equipe de projeto. O hotel Doban, situado no centro do povoado Byeonsan-ri, é implantado na profundidade da montanha Baekbyonbong olhando par ao rio South Han e o centro de Yangpyeong.

Toda a paisagem de terraços está rodeada pela crista da montanha, marcando um refúgio tranquilo como um biomb. A crista e a ladeira possuem vistas para a cidade e rio, tal como um observatório, nos pés da montanha, deste modo é proporcionado um lugar de descanso.

Diagrama

Terraços

O terreno em relevo forma pátios com distintas alturas. Com o fim de reduzir ao mínimo a perda de terreno natural, foi planejada uma paisagem de terraços. O piso dentro do hotel segue sua forma a partir do fluxo da paisagem circundante, se diferenciando do espaço funcional através de diferentes alturas e profundidades num único espaço independente e sem paredes.

© Kyungsub Shin

Espaços Desdobrados

O grupo de unidades desdobradas geometricamente deslizam pelo declive. Como resultado, fornece aos hóspedes um espaço totalmente individual que tem uma visão diferente e um espaço independente para cada unidade. As funções individuais de cada uma destacam as atividades independentes ao exterior e contam com uma jacuzzi privada ao ar livre. O conjunto de unidades foi delicadamente desenhada para criar um eixo sem pontos focais que se mistura num único edifício.

© Kyungsub Shin
Planta Baixa
© Kyungsub Shin

Fachada Contínua

A frente funciona como uma crista ao redor do terreno, como uma unidade circundante com linhas sucessivas. As superfícies da cobertura entrelaçada maximizam os efeitos de continuidade através da repetição. As unidades individuais compõem um todo, o que cria uma aparência única inspirada pela montanha rochosa. A forma do edifício pode ser vista a partir da entrada do vale.

© Kyungsub Shin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:881-2 Byeongsan-ri, Gangsang-myeon, Yangpyeong, Gyeonggi-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Dobramento Entrelaçado / HG-Architecture + UIA architectural firm" [Interlaced Folding / HG-Architecture + UIA architectural firm] 01 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802192/dobramento-entrelacado-hg-architecture-plus-uia-architectural-firm> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.