Casa de telhado duplo / SUEP

Casa de telhado duplo / SUEP - Mais Imagens+ 4

  • Arquitetos: SUEP; SUEP
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1308
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kai Nakamura
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fujiwara Chemical, Lixil Corporation, Tostem
  • Colaborador: DE.lab
  • Autores: Hirokazu Suemitsu, Yoko Suemitsu
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Kai Nakamura

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa de apenas um nível num grande terreno no meio de uma zona residencial rodeada pro colinas baixas. Já que os edifícios vizinhos são em sua maioria casas baixas, quase nenhuma das sombras caem no terreno, mantendo o projeto sempre exposto à luz do sol.

© Kai Nakamura

Portanto, pensamos em suspender um enorme Sudare (tela de cana) para criar energia fresca em sua sombra, e logo localizar as quatro caixas que formam a casa em sua parte inferior. A cobertura superior está feita de madeira de 75 x 75 mm disposta num padrão de tabuleiro de xadrez. A distância entre seus extremos é de aproximadamente 40 m.

© Kai Nakamura
Planta
© Kai Nakamura

Para permitir tamanho vão, utilizou-se um sistema de barras de aço PC, similares aos utilizados na construção de pontes suspensas, penduradas na viga e aço situada na pilastra de concreto. Este Sudare tem a função de cortar a luz solar que cai sobre a superfície do telhado. Na brecha entre os quatro edifícios sob o enorme Sudare foi gerado um cômodo espaço ao ar livre.

Com a superposição da paisagem cônica formada com o que resta da terra e a paisagem das colinas, o Sudare curvado por sua gravidade cria uma charmosa imagem.

Detalhe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa de telhado duplo / SUEP" [Double Roof House / SUEP] 27 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801996/casa-de-telhado-duplo-suep> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.