Casa no Vale do Douro / MJARC Arquitectos

Casa no Vale do Douro / MJARC Arquitectos - Mais Imagens+ 22

Marco de Canaveses, Portugal
  • Arquitetos: MJARC Arquitectos; MJARC Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  290
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Banema, Gessi, Pregaia, Sosoares
© João Ferrand

Descrição enviada pela equipe de projeto. Existem apenas alguns momentos escassos num trabalho de arquitetura, onde a visão do cliente e a do arquiteto se unem numa expressão pura e absoluta de arte e de arquitetura. Nós tivemos muita sorte em trabalhar com um casal que, dedicado com um sensibilidade por todo o processo criativo, nos pediu para projetar uma casa de férias, localizada na magnífica paisagem do vale do Douro.

© João Ferrand
Situação
© João Ferrand

O desejo de interferir o mínimo possível com a topografia visual da paisagem, provocou a colocação da casa no chão e encontrar soluções de fachada e de cobertura com um contacto direto com a envolvente. A ideia de um "edifício agachado" guiou as decisões relativas ao volume, posição, ocupação, aparência exterior e revestimentos das fachadas.

© João Ferrand
Corte
© João Ferrand

A propriedade requisitava um programa de casa de férias, capaz de se ajustar a mudanças relativas ao número de ocupantes, de estação, etc. Este programa complexo (casal, família, amigos; verão, inverno; fim de semana, longo termo) é solucionado atendendo a valores de baixa energia, simplicidade espacial e flexibilidade de uso.

© João Ferrand

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa no Vale do Douro / MJARC Arquitectos" [House in Douro Valley / MJARC Arquitectos] 27 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801977/casa-no-vale-do-douro-mjarc-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.