O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escritórios
  4. Brasil
  5. Studio dLux
  6. 2016
  7. Tastemade Brasil / Studio dLux

Tastemade Brasil / Studio dLux

  • 05:00 - 8 Janeiro, 2017
Tastemade Brasil / Studio dLux
Tastemade Brasil / Studio dLux, © Alessandro Guimarães
© Alessandro Guimarães

© Alessandro Guimarães © Alessandro Guimarães © Alessandro Guimarães © Alessandro Guimarães + 26

  • Arquitetos

  • Localização

    Rua Harmonia, 661 - Sumarézinho, São Paulo - SP, Brasil
  • Arquiteto Responsável

    Denis Fuzii
  • Equipe

    Beatriz Guedes, Daniel Ogata, Thais Zuchetti, Marina Schiavo, Flavia Tagata, Giuliana Ermini
  • Área

    700.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

© Alessandro Guimarães
© Alessandro Guimarães

Descrição enviada pela equipe de projeto. Você já deve conhecer a empresa Tastemade. Responsáveis pelos vídeos de receitas deliciosas que vivem passando pelo seu feed de notícias nas redes sociais, eles estão fazendo o maior sucesso! E agora eles abriram uma sede nova aqui no Brasil, na Vila Madalena, em São Paulo.

© Alessandro Guimarães
© Alessandro Guimarães

O Studio dLux foi o escritório de arquitetura escolhido para realizar o projeto, que conta com duas cozinhas cenográficas, onde os vídeos de receitas são gravados, um bar, o escritório da empresa e um café aberto ao público, além de duas cozinhas industriais que alimentam toda a ação que acontece nesses espaços.

© Alessandro Guimarães
© Alessandro Guimarães
© Alessandro Guimarães
© Alessandro Guimarães

O local escolhido pela Tastemade, localizado no bairro da vila Madalena, é um edifício de 3 pavimentos que foi separado de acordo com as necessidades do projeto. O pavimento térreo é onde acontecem a gravações, e por isso foi feito um grande salão onde as duas cozinha cenográficas ficam, além de uma cozinha industrial que prepara os alimentos para elas.

© Alessandro Guimarães
© Alessandro Guimarães
© Alessandro Guimarães
© Alessandro Guimarães

As cozinhas cenográficas foram criadas com dois estilos diferentes, o rústico e o moderno, mas possuem uma disposição parecida: uma ilha central em frente a um gabinete em L. Sua decoração e detalhes trazem as duas atmosferas diferentes para criar dois ambientes peculiares nas gravações.

Planta - Térreo
Planta - Térreo
Planta -1º Pavimento
Planta -1º Pavimento

No primeiro andar do imóvel está localizada a parte do escritório, em um ambiente bem descolado com as paredes cobertas de grafismos geométricos. Logo ao entrar no espaço, a atenção é voltada a um grande painel ripado de madeira, que compõe uma das paredes e o teto. A orientação vertical das ripas de pinus torna-se horizontal para formar o logo da empresa.

© Alessandro Guimarães
© Alessandro Guimarães

As mesas de trabalhos dispostas em um layout livre são da marca Opendesk, e feitas com compensado naval com lâmina de pinus, cortadas através de fabricação digital. Acima das mesas foi feito um grande forro de madeira que é feito para rebater o som de quem está trabalhando nas posições de trabalho.

O único local separado de trabalho no escritório é a sala de edição, que, por questão do barulho é isolada do restante do espaço para garantir o silêncio para quem trabalha lá.

© Alessandro Guimarães
© Alessandro Guimarães

A iluminação do espaço é feita por eletrocalhas perfuradas onde se distribuem luminárias do tipo spot. Optou-se por não fazer forro de gesso.

O ambiente também conta com salas de reunião e um espaço para descontração, com o destaque para uma mesa de pebolim feita de madeira e cortada em máquina router cnc.

© Alessandro Guimarães
© Alessandro Guimarães

No primeiro pavimento existe também uma cozinha industrial para a preparação dos alimentos, essa fica mais isolada e dentro dela são feitos os vídeos filmados de cima em um tampo, muitos famosos na Tastemade.

Corte
Corte

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Tastemade Brasil / Studio dLux" [Tastemade Brasil / Studio dLux] 08 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801955/tastemade-brasil-studio-dlux> ISSN 0719-8906