Tastemade Brasil / Studio dLux

Tastemade Brasil / Studio dLux - Imagem 1 de 26Tastemade Brasil / Studio dLux - Imagem 2 de 26Tastemade Brasil / Studio dLux - Imagem 3 de 26Tastemade Brasil / Studio dLux - Imagem 4 de 26Tastemade Brasil / Studio dLux - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Studio dLux
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Huna Marcenaria, Opendesk
Tastemade Brasil / Studio dLux - Imagem 6 de 26
© Alessandro Guimarães

Descrição enviada pela equipe de projeto. Você já deve conhecer a empresa Tastemade. Responsáveis pelos vídeos de receitas deliciosas que vivem passando pelo seu feed de notícias nas redes sociais, eles estão fazendo o maior sucesso! E agora eles abriram uma sede nova aqui no Brasil, na Vila Madalena, em São Paulo.

Tastemade Brasil / Studio dLux - Imagem 5 de 26
© Alessandro Guimarães

O Studio dLux foi o escritório de arquitetura escolhido para realizar o projeto, que conta com duas cozinhas cenográficas, onde os vídeos de receitas são gravados, um bar, o escritório da empresa e um café aberto ao público, além de duas cozinhas industriais que alimentam toda a ação que acontece nesses espaços.

Tastemade Brasil / Studio dLux - Imagem 20 de 26
© Alessandro Guimarães
Tastemade Brasil / Studio dLux - Imagem 14 de 26
© Alessandro Guimarães

O local escolhido pela Tastemade, localizado no bairro da vila Madalena, é um edifício de 3 pavimentos que foi separado de acordo com as necessidades do projeto. O pavimento térreo é onde acontecem a gravações, e por isso foi feito um grande salão onde as duas cozinha cenográficas ficam, além de uma cozinha industrial que prepara os alimentos para elas.

Tastemade Brasil / Studio dLux - Imagem 18 de 26
© Alessandro Guimarães
Tastemade Brasil / Studio dLux - Imagem 4 de 26
© Alessandro Guimarães

As cozinhas cenográficas foram criadas com dois estilos diferentes, o rústico e o moderno, mas possuem uma disposição parecida: uma ilha central em frente a um gabinete em L. Sua decoração e detalhes trazem as duas atmosferas diferentes para criar dois ambientes peculiares nas gravações.

Tastemade Brasil / Studio dLux - Imagem 22 de 26
Planta - Térreo
Tastemade Brasil / Studio dLux - Imagem 23 de 26
Planta -1º Pavimento

No primeiro andar do imóvel está localizada a parte do escritório, em um ambiente bem descolado com as paredes cobertas de grafismos geométricos. Logo ao entrar no espaço, a atenção é voltada a um grande painel ripado de madeira, que compõe uma das paredes e o teto. A orientação vertical das ripas de pinus torna-se horizontal para formar o logo da empresa.

Tastemade Brasil / Studio dLux - Imagem 10 de 26
© Alessandro Guimarães

As mesas de trabalhos dispostas em um layout livre são da marca Opendesk, e feitas com compensado naval com lâmina de pinus, cortadas através de fabricação digital. Acima das mesas foi feito um grande forro de madeira que é feito para rebater o som de quem está trabalhando nas posições de trabalho.

O único local separado de trabalho no escritório é a sala de edição, que, por questão do barulho é isolada do restante do espaço para garantir o silêncio para quem trabalha lá.

Tastemade Brasil / Studio dLux - Imagem 15 de 26
© Alessandro Guimarães

A iluminação do espaço é feita por eletrocalhas perfuradas onde se distribuem luminárias do tipo spot. Optou-se por não fazer forro de gesso.

O ambiente também conta com salas de reunião e um espaço para descontração, com o destaque para uma mesa de pebolim feita de madeira e cortada em máquina router cnc.

Tastemade Brasil / Studio dLux - Imagem 8 de 26
© Alessandro Guimarães

No primeiro pavimento existe também uma cozinha industrial para a preparação dos alimentos, essa fica mais isolada e dentro dela são feitos os vídeos filmados de cima em um tampo, muitos famosos na Tastemade.

Tastemade Brasil / Studio dLux - Imagem 26 de 26
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Harmonia, 661 - Sumarézinho, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Tastemade Brasil / Studio dLux" [Tastemade Brasil / STUDIO DLUX] 08 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801955/tastemade-brasil-studio-dlux> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.