Residência Ribandar / Raya Shankhwalker Architects

Residência Ribandar / Raya Shankhwalker Architects

© Harshan Thomson© Harshan Thomson© Harshan Thomson© Harshan Thomson+ 15

Ribandar, Índia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  628
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo Fotografias:  Harshan Thomson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Asia Passion, Bharat Floorings, Daikin, MOIE, Marble Center International, Pogoda House Gallery and Co
© Harshan Thomson
© Harshan Thomson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa foi construída originalmente no século XIX e está na orla do rio Mandovi, em Goa, Índia. A encomenda implicava na máxima conservação da estrutura original e a adição de uma nova ala como um anexo.

© Harshan Thomson
© Harshan Thomson

O exterior da antiga casa foi cuidadosamente restaurado para devolver seu caráter original, que envolveu uma ampla pesquisa sobre o estilo da época. Ao invés de imitar o antigo estilo para o novo anexo, uma linguagem contemporânea foi criada, de modo que um grau de luminosidade e modernidade são introduzidas na casa. A intenção era criar uma estética interessante com a justaposição do novo contra o velho.

© Harshan Thomson
© Harshan Thomson
Planta
Planta
© Harshan Thomson
© Harshan Thomson

A residência tem uma entrada sem pretensões através da estrutura original e pouco a pouco se desenvolve, aumentando gradualmente a transparência até chegar ao rio. O projeto interior inclui uma mistura de móveis modernos e peças encontradas. Esta é uma casa que tem sua nostalgia do passado junto da praticidade do presente.

© Harshan Thomson
© Harshan Thomson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Ribandar / Raya Shankhwalker Architects" [Villa Ribander / Raya Shankhwalker Architects] 24 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801895/residencia-ribandar-raya-shankhwalker-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.