Abadia Tarrawarra / Baldasso Cortese Architects

Abadia Tarrawarra / Baldasso Cortese Architects - Mais Imagens+ 31

  • Maquete: Gabriella Muto
  • Construtora: Building Engineering Pty Ltd
  • Paisagismo: Aspect Studio
  • Engenharia Civil: Perrett Simpson Stanton
  • Instalações: Medland Metropolis
  • Supervisor Da Construção: BSA Building Surveyors
  • Arquiteto: Nic Lymn
  • Equipe: Konrad Schaller, Wuff Keeble, Sherman Tan, Gabriella Muto
  • Diretor Do Projeto: Steven Cortese
  • Cidade: Yarra Glen
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Sherman Tan
Planta

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto conceitual para o edifício foi desenvolvido em resposta aos incêndios que passaram perigosamente perto do local em 2009.

Utilizando as qualidades inerentes de proteção e massa térmica de paredes de concreto, o projeto complementa os edifícios de madeira existentes no local e fornece um santuário mais robusto. Projetado como um abrigo do fogo, o projeto contemporâneo corta a inclinação suave do local e é coberto com um telhado jardim.

© Michael Gazzola
Corte

Outras iniciativas de EDS incluem ventilação natural e tanques de armazenamento de água no telhado para fins de irrigação e paisagem. As janelas com vidros duplos são protegidas por protetores de cobre e telas.

Respondendo à crescente pesquisa local e internacional sobre os benefícios da incorporação de elementos orgânicos no projeto do edifício, o extenso sistema do telhado jardim contribui para a construção de isolamento e eficiência energética, biodiversidade e valor da fauna, gestão da água e prevenção de incêndios.

© Michael Gazzola
Diagrama

Em locais selecionados nas paredes de concreto, são feitos padrões que refletem os motivos cistercienses dos monges da  Abadia Tarrawarra. Os interiores respondem ao ambiente exclusivamente rural, usando materiais naturais, incluindo pisos de concreto polido e revestimentos de madeira de goma manchada.

© Michael Gazzola
Fachada

O telhado verde compreende uma série de camadas, incluindo membrana de impermeabilização, camada de proteção de raiz, camada de drenagem, camada de filtro, meios de cultivo, irrigação, lastro e uma seleção de gramas e plantas.

O edifício irá complementar o estilo de vida do monge, de simplicidade e ordem, inserido neste entorno único australiano.

© Sherman Tan
Detalhes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yarra Glen VIC 3775, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Abadia Tarrawarra / Baldasso Cortese Architects" [Tarrawarra Abbey / Baldasso Cortese Architects] 25 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801892/abadia-tarrawarra-baldasso-cortese-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.