O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotéis
  4. Tailândia
  5. Architects 49 (Phuket) Limited
  6. 2014
  7. Suite Presidencial da Ilha Privada de Lua de Mel / Architects 49 (Phuket) Limited

Suite Presidencial da Ilha Privada de Lua de Mel / Architects 49 (Phuket) Limited

Suite Presidencial da Ilha Privada de Lua de Mel / Architects 49 (Phuket) Limited
Suite Presidencial da Ilha Privada de Lua de Mel  / Architects 49 (Phuket) Limited, © Chaovarith Poonphol
© Chaovarith Poonphol

© Chaovarith Poonphol © Chaovarith Poonphol © Chaovarith Poonphol © Chaovarith Poonphol + 17

  • Iluminação

    49 Lighting Design Consultants Limited
  • Engenharia Estrutural

    Branch Associates Limited
  • Sistemas

    Geo design & engineering consultant
  • Construtora

    CareCon Construction
  • Mais informações Menos informações
© Chaovarith Poonphol
© Chaovarith Poonphol
Planta
Planta

"Além de Jatumharachiga estabeleceu-se a terra a mais elevada do paraíso conhecida como o 'céu de Tavatimsa'". Esta terra celestial abrange uma grande área de 20480000 quilômetros quadrados, e ao seu redor está uma longa parede de vidro contínua que se estende para o céu. O lugar é composto por mil portas, cada uma levando a um castelo de prestígio situado no topo. Conforme a porta desliza, uma elegante melodia ressoa em todo o lugar. Não muito longe, há uma piscina de águas cristalinas transbordando sobre as pedras ornamentais que a limita. Bancos de jardim proporcionam uma área confortável para os anjos desfrutarem seu tempo e cumprirem seus prazeres.

© Chaovarith Poonphol
© Chaovarith Poonphol
© Chaovarith Poonphol
© Chaovarith Poonphol

O castelo mais proeminente e atraente do "céu de Tavatimsa" é conhecido como Paichayon Maha Prasat que compreende uma série de 7 paredes de vidro, nada é comparável à beleza deste lugar.

© Chaovarith Poonphol
© Chaovarith Poonphol
Fachadas
Fachadas

A crença budista declarada na passagem acima leva a um conceito que determina o planejamento e as formas dos edifícios da Suíte Presidencial. Complementares à presença do edifício antigo, elementos como paredes gravadas são integrados no projeto. Além de lançar várias luzes e sombras estimulantes ao longo de um dia, essas paredes gravadas com padrões também controlam a direção da circulação e, ao mesmo tempo, proporcionam uma abordagem intrigante à entrada.

© Chaovarith Poonphol
© Chaovarith Poonphol

Acompanhada pelo brilho da piscina branca, à medida que os raios do sol dormem através da clara camada de água, suas cores se fundem com a pele esmeralda do oceano em primeiro plano. Preservando a estrutura existente de um telhado tailandês tradicional, as alterações meticulosas foram feitas ao edifício original onde as paredes brancas e de vidro são incorporadas para conseguir uma atmosfera clara e arejada como se os edifícios estivessem pairando acima do céu.

© Chaovarith Poonphol
© Chaovarith Poonphol

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Suite Presidencial da Ilha Privada de Lua de Mel / Architects 49 (Phuket) Limited" [Honeymoon Private Island Presidential Suite / Architects 49 (Phuket) Limited] 22 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801878/suite-presidencial-da-ilha-privada-de-lua-de-mel-architects-49-phuket-limited> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.