Residência Hilltop / Miró Rivera Architects

Residência Hilltop / Miró Rivera Architects  - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Miró Rivera Architects; Miró Rivera Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rachel Kay
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, Agabekov LED, ArcLight Design, Benjamin Moore, Fleetwood, Jim Thomas Bronze Studio, LBL Lighting, Linnea, Pavestone, SONOS, Waterstone, Zebrawood & Wenge
  • Empreiteira: Dalgleish Construction Company
  • Design De Interiores: Rachel Mast Design
  • Cidade: Austin
Mais informaçõesMenos informações
© Rachel Kay

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando o novo proprietário desta casa de 1980 pediu uma reforma completa, os arquitetos viram a oportunidade de transformar seus interiores escuros, enquanto aproveitavam a localização espetacular da casa no alto de um promontório que oferece uma vista de 180 graus do lago Austin e das colinas mais a diante.

© Rachel Kay

A entrada de carros e garagem existentes, que ocupavam uma grande área do imóvel centralizado na propriedade, foram reconfigurados com o objetivo de proporcionar um generoso pátio ajardinado o qual se acessa por uma série de varandas escalonadas revestidas por uma pedra local da Pensilvânia. O que havia sido previamente uma pista de veículo transformou-se em um espaço orientado ao pedestre que, ao enfatizar elementos naturais como carvalhos da propriedade, estabelece uma sequência clara de entrada na casa. 

© Rachel Kay
Planta
© Rachel Kay

Para aproximar os elementos naturais à casa, a pavimentação existente foi removida e substituída por grama e pedras de rio da Coréia, o que sugere uma atmosfera de paz e tranquilidade. Um elemento de alumínio por cima da porta de entrada, não só protege os visitantes contra o sol do Texas, mas também proporciona uma textura variada que sutilmente acentua a entrada, que atrai os visitantes para dentro da casa. 

© Rachel Kay

Na parte interna, o que antes era uma coleção fragmentada de espaços foi reorganizou de acordo com uma hierarquia clara. A mudança mais significativa foi a realocação da lareira. Antes, ao entrar na casa, os visitantes eram recebidos imediatamente por uma vista sem obstáculos na sala de estar. Agora, a lareira realocada oculta este ponto de vista, separando o espaço e permitindo que a visão mais ampla seja revelada gradualmente à medida que entra-se na casa. 

© Rachel Kay

A grande sala central atua como um ponto de articulação entre a ala leste, que contém sala de jantar, cozinha, adega e dormitórios das crianças, e a ala oeste, que contém a suíte principal, escritório e academia. Armário Zebrawood, pisos de madeira brasileira, e a diferenciada lareira texturizada revestida por malha de aço inoxidável, formam a suave paleta de materiais do interior. 

© Rachel Kay

Diferentemente do espaço interno existente, que eram escuros e claustrofóbicos, apesar da presença de janelas de piso a teto em toda a residência, os espaços reformados focam-se no exterior, o que maximiza a conexão com a paisagem circundante. Uma varanda de pedra existente ao longo do perímetro posterior da casa foi reconfigurada para criar um espaço de transição entre interior e exterior. Uma estrutura de aço escovado unifica esta área, proporcionando sombra e capturando a brisa exterior, enquanto compõe as vistas a partir do interior. Ao ocultar a geometria  implacável do telhado angulado, a estrutura cria uma borda mais suave que chama a atenção na vista exterior com a paisagem circundante. Enquanto isso, um deck ampliado, com medidas integradas com a piscina de borda infinita, contrasta com o contexto aparentemente ilimitado da região montanhosa. 

© Rachel Kay

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Hilltop / Miró Rivera Architects " [Hilltop Residence / Miró Rivera Architects] 31 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801876/residencia-hilltop-miro-rivera-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.