O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instalação
  4. Coreia do Sul
  5. shinslab architecture
  6. 2016
  7. YAP Seul – Temp’L / shinslab architecture

YAP Seul – Temp’L / shinslab architecture

  • 11:00 - 30 Dezembro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
YAP Seul – Temp’L / shinslab architecture
YAP Seul – Temp’L  / shinslab architecture , © Kim Yong-Gwan
© Kim Yong-Gwan

© Kim Yong-Gwan © Kim Yong-Gwan Cortesia de Shinslab Architecture Cortesia de Shinslab Architecture + 27

  • Arquitetos

  • Localização

  • Equipe de Projeto

    Shin H.C. Tchely, Claire Shin, Charles Girard ( Parceiro), Souho Lee, Camille Chalverat, Javier García González, Taewoo Ha
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

© Kim Yong-Gwan
© Kim Yong-Gwan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na Grécia antiga, a arquitetura era considerada uma das mais altas formas de arte. Isso, sem dúvida, não se aplica mais. Uma primeira aproximação para nós em resposta ao Young Architects Program (Programa de Arquitetos Jovens) foi considerar que nossos pensamentos encontraram um eco na arte contemporânea. 

© Kim Yong-Gwan
© Kim Yong-Gwan

Le Corbusier comparava um grande navio de carga à vários monumentos de Paris e observava a beleza que era criada na época em que viveu. O artista Marcel Duchamp deu um novo significado e valor aos objetos utilitários produzidos em série, através da eliminação da sua função e posição inicial, chamando-os de Readymades e questionando a ideia de um objeto na arte.

Diagrama
Diagrama
Diagrama
Diagrama

Qualquer grande vestígio cultural pode perder sua função. Da mesma maneira, um material também pode perder seu valor original com o tempo. O fato de que o destino de relíquias culturais deve ser desmantelado nos faz refletir sobre o que temos de levar em conta para as futuras gerações. 

© Kim Yong-Gwan
© Kim Yong-Gwan

A palavra 'oikos' no grego antigo significa 'casa' e é a etimologia de 'Eco', que está na origem de palavras como 'ecologia' e 'economia'. São fatores importantes para a prática contemporânea de arquitetura que leva em conta tanto o meio ambiente quanto o custo da construção. 

© Kim Yong-Gwan
© Kim Yong-Gwan

Temp’L está desenhado a partir de peças de aço reciclado de um antigo barco. Isto demostra não somente uma beleza estrutural, mas também tem um propósito de reciclagem, diante de qualquer processo de reutilização de materiais. Provoca pensamentos sobre a beleza de nosso tempo, que vem de um passado recente. O corte foi desenhado através do processo de reutilização do velho barco. e contem a força necessária para transmitir a ação de serrar, enquanto se abre e libera o espaço contido no volume da nave. 

© Yoon Jiwon
© Yoon Jiwon

Esta estrutura metálica massiva, localizada na entrada do pátio do museu, estimula a curiosidade e converte-se em um convite para visitar o projeto. A curva da superfície frontal da nave pode levar as pessoas ao museu, já que abre-se a sua entrada principal.

Planta / Corte
Planta / Corte

Ela recepciona o visitante mostrando seu estilo industrial, feito por uma superfície oxidada e áspera que mostra a origem do material, a carcaça do navio. Por outro lado, o espaço interior está desenhado como uma área aberta conectada a um volume maior, onde encontramos um lugar de descanso rodeado de vegetação. A cavidade interior do barco é feita por esferas conectadas que configuram um reforço estrutural mínimo a fim de manter sua forma. 

Cortesia de Shinslab Architecture
Cortesia de Shinslab Architecture

O Temp’L possui quase a mesma escala que os edifícios que o rodeiam: como tal, não é somente um simples objeto. Apresenta-se junto aos edifícios monumentais do Escritório da Real Genealogia Hanok que é construído no estilo tradicional da arquitetura coreana. 

© Kim Yong-Gwan
© Kim Yong-Gwan

Através deste Temp’L (templo temporário), esperamos não somente desenvolver um novo método de construção na arquitetura, com a reciclagem de materiais, mas também emocionar os usuários e transeuntes. 

© Kim Yong-Gwan
© Kim Yong-Gwan
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "YAP Seul – Temp’L / shinslab architecture " [YAP Seoul – Temp’L / shinslab architecture ] 30 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801813/yap-seul-nil-templ-shinslab-architecture> ISSN 0719-8906