Apartamento Jardins / Kleber Arigucci

Apartamento Jardins / Kleber Arigucci

Apartamento Jardins / Kleber Arigucci - Sofá, MesaApartamento Jardins / Kleber Arigucci - Mesa, Cadeira, VigaApartamento Jardins / Kleber Arigucci - Mesa, CadeiraApartamento Jardins / Kleber Arigucci - Bancada, PiaApartamento Jardins / Kleber Arigucci - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Kleber Arigucci; Kleber Arigucci
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:André Mortatti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Carbono, Deca, Etel, Labluz, Lumini, Obras de arte, Portobello, Vallvé
Apartamento Jardins / Kleber Arigucci - Cadeira
© André Mortatti

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto buscou modernizar um imóvel de quase 40 anos, para atender as necessidades atuais de moradia do novo proprietário. Foram modernizadas todas as instalações, os acabamentos, e a planta, onde destacamos os elementos estruturais existentes como os grandes pilares de concreto. A ideia de manter a estrutura de concreto exposta é reforçar a originalidade arquitetônica e dar contemporaneidade ao projeto de reestruturação.

Apartamento Jardins / Kleber Arigucci - Mesa
© André Mortatti
Apartamento Jardins / Kleber Arigucci - Mesa, Sofá
© André Mortatti

Além disso, com a demolição de um dos quartos foi possível aumentar a suíte principal e a sala de almoço e jantar passaram a ser um único ambiente integrado com a cozinha, que fica resguardada ou também integrada por meio de um painel de correr. O desenho vazado deste painel garante uma ventilação cruzada entre área de serviço e área social. 

Planta

Os  espaços integrados e a luz natural do ambiente foram premissas e elementos fundamentais para realização desse projeto. Tudo foi pensado para criação de um projeto  atemporal, adotando uma paleta neutra de cores e materiais e usando os mesmos materiais em todos os espaços. Painéis de pau-ferro contrastam com o concreto aparente.

Apartamento Jardins / Kleber Arigucci - Sofá
© André Mortatti

No projeto também foi valorizada a comunicação entre o ambiente interior e o exterior e para isso foi criada uma caixa de madeira contornando a janela da sala de estar. A dimensão generosa desta caixa permitiu criar um banco na parte inferior, perfeito para descansar, ler, ou  contemplar a paisagem por meio da persiana no mesmo material.

Apartamento Jardins / Kleber Arigucci - Iluminação, Cadeira, Dormitório
© André Mortatti
Apartamento Jardins / Kleber Arigucci - Cama, Dormitório
© André Mortatti

A ambientação traz móveis dos anos 60 assinados por Jorge Zalszupin e Giuseppe Scapinelli e também por designers contemporâneos como Jader Almeida que convivem em perfeita harmonia com obras de arte como o colorido e delicado trabalho da artista Bettina Vaz Guimarães.

Apartamento Jardins / Kleber Arigucci - Imagem 15 de 31
© André Mortatti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Bela Cintra, São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Jardins / Kleber Arigucci" 01 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801728/apartamento-jardins-kleber-arigucci> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.